A nova geração do Toyota Corolla híbrido estreou este mês no Japão com mudanças notáveis tanto no pacote de recursos como na motorização. O modelo eletrificado chega ao Brasil em 2023 e ficou mais potente e tecnológico.
O motor 1.8 a combustão foi renovado e agora ganhou um propulsor elétrico mais poderoso. Combinados, a potência subiu para 140 cavalos (no atual são 122 cavalos de força). Nos EUA, o modelo de entrada, o Corolla Hybrid LE 2023, também ficou cerca de R$ 6,5 mil mais em conta.
O rendimento do veículo também ganhou destaque. Segundo a estimativa da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), o Corolla híbrido faz quase 20 km/l na cidade.
Veja também:
A central multimídia de 10,5” de série e o painel de instrumentos digital de 12,3” estão presentes na versão japonesa do carro. Por aqui, o modelo deve chegar com apenas uma tela de 8″ no painel.
4G e controle por comando de voz
Se desejar, o comprador pode receber conexão 4G no veículo, que pode ser compartilhada com outros 5 dispositivos via Wi-Fi. Os usuários também podem interagir com a central de entretenimento por toque ou comando de voz para receber rotas fornecidas pelo Google, ajustar os controles de áudio, temperatura da cabine, entre outros.
Também há suporte para conectar dois gadgets simultaneamente via Bluetooth e compatibilidade com o AppleCarPlay e Android Auto.
Mais segurança a bordo
A Toyota adicionou um pacote de segurança mais robusto no novo Corolla. Uma novidade é o assistente de direção ativa, que controla os freios e o volante de forma autônoma para evitar acidentes com pedestres e outros veículos.
Também há suporte para atualizações pelo ar, ou seja, o carro pode receber melhorias sem o proprietário se deslocar até uma concessionária da marca.
É esperado que o novo Corolla híbrido desembarque por aqui no primeiro semestre de 2023 como resposta ao Honda Civic híbrido, que também será lançado no Brasil ainda este ano.
Imagem principal: Toyota/Divulgação
Fonte: Olhar Digital
Comentários