Já classificado para as quartas de final da Libertadores Feminina, o Palmeiras defendeu, nesta quinta-feira, a liderança do grupo C. Diante da Universidad de Chile, as Palestrinas mostraram força na bola aérea e venceram por 2 a 1.
Com o resultado, o Verdão se mantem no topo de sua chave, com 100% de aproveitamento (três vitórias em três jogos). Do outro lado, apesar do revés, as chilenas ficam com a segunda posição, com seis. Na próxima fase, a equipe palmeirense vai encarar o Santiago Morning-CHI, enquanto a Universidad enfrenta o América de Cali.
Artilharia aérea
A Universidad Católica ocupou bem o meio campo e assustou nos primeiros minutos. Logo aos dois, após boa combinação, Fernandez enfiou boa bola para Zamora, que apareceu livre, mas a goleira Jully se antecipou para afastar o perigo.
Do outro lado, o Palmeiras demorou para entrar no jogo, mas conseguiu equilibrar as ações. Aos 25, Ary Borges recebeu com espaço pela direita, ajeitou o corpo e bateu cruzado, tirando tinta da trave.
Aproveitando o bom momento, as Palestrinas aumentaram o volume na reta final da primeira etapa e abriram o placar. Aos 42, após cobrança de escanteio pela esquerda, Carol Baiana surgiu livre na pequena área e testou para o fundo das redes. Minutos depois, Carol quase marcou o segundo, após confusão na área chilena, mas Vecca salvou em cima da linha.
Na volta do intervalo, o Palmeiras demorou para se encontrar outra vez e foi castigado. Logo no primeiro minuto, Camilinha fez a carga na adversária na área e cometeu pênalti. Na cobrança, Gabriela Huertas bateu firme e deixou tudo igual.
O gol fez o Verdão acordar. Na sequência, o time brasileiro assumiu o controle do jogo e passou a acumular oportunidades. Aos dez, Bia Zaneratto e Byanca Brasil emplacaram uma sequência de finalizações, mas Vanina Correa foi gigante e salvou a vida das chilenas.
Aos 26, porém, não teve jeito. Mais uma vez explorando a bola parada, o Alviverde chegou ao gol da vitória. Aos 26, Katrine levantou na área e encontrou Poliana, que foi no terceiro andar e testou para dentro, dando números finais à partida: 2 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários