No duelo entre os opostos na tabela, o Real Madrid dominou o Elche e, sem sofrer sustos, venceu por 3 a 0, no Manuel Martínez Valero. No primeiro encontro após receber o prêmio de melhor do mundo, Benzema teve dois gols anulados antes de conseguir, enfim, marcar o seu na partida.
A vitória fez o Real abrir, pela primeira vez, uma vantagem na liderança sobre o Barcelona. Agora com 28 pontos, os Merengues estão seis pontos à frente, com uma partida a mais. Para o Elche, a derrota não altera a situação do time, que segue na última posição com apenas três pontos somados.
Controle do líder
O Real Madrid dominou o Elche desde os primeiros minutos do confronto. Com agressividade, o líder do Campeonato Espanhol empurrou os donos da casa para seu campo de defesa. Com cinco minutos, a dupla Vinícius Júnior e Karim Benzema trabalhou pela primeira vez, com o brasileiro servindo o companheiro de ataque. No entanto, o assistente flagrou posição irregular no início da jogada e anulou o gol.
A pressão do Real seguiu e a vantagem foi apenas questão de tempo para ser estabelecida. Aos 12, mais uma vez Vini Júnior fez jogada pela ponta esquerda, mas desta vez finalizou em cima da marcação. A bola sobrou na entrada da área e Federico Valverde colocou com categoria no canto: 1 a 0.
A vantagem cedo não alterou a postura do time merengue, que permaneceu monopolizando a posse de bola e construindo as principais ações ofensivas. Aos 27, o Real voltou a balançar as redes com Alaba tabelando pelo meio com Benzema, mas novamente o assistente estragou a festa e anulou o tento.
O segundo “quase” dos visitantes serviu como um choque de ânimo no Elche. O time da casa aproveitou a reta final do primeiro tempo para se aproximar da meta adversária, ainda que sem conseguir levar perigo.
Benzema marca e confirma vitória
A etapa complementar marcou além da busca do Real Madrid pela ampliação da vantagem, também a perseguição de Benzema pelo seu primeiro gol após a conquista do prêmio de melhor do mundo.
Após o Elche iniciar com maior posse de bola no segundo tempo, o Real retomou o controle da partida e quase aumentou o placar. Aos sete, Benzema recebeu na entrada da área e bateu procurando o ângulo da meta, mas o goleiro Badia conseguiu evitar que a bola chegasse às redes.
O time merengue seguiu em cima, não deixando o Elche crescer na partida. Com o controle do meio de campo, o Real Madrid administrava o placar e apenas acelerava quando encontrava espaço. Aos 17, o time voltou a balançar as redes com Benzema, mas pela terceira vez, a segunda do francês, o gol foi invalidado pelo assistente.
No entanto, foi questão de tempo para o time de Madrid conseguir voltar a balançar as redes do Elche. Aos 30, Benzema arrancou pelo meio, tabelou com Rodrygo e bateu no canto para, enfim, celebrar seu gol na partida.
A vantagem ampliada diminuiu ainda mais o ímpeto do Elche, que seguia enfrentando dificuldade para tomar a posse de bola dos visitantes. Na reta final, ainda sobrou tempo para Marcos Asensio entrar em campo e deixar o seu, fechando mais uma vitória do líder isolado do Campeonato Espanhol em 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários