Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Ajudinha? Boca e Racing contam com ‘boa vontade’ de rivais por título argentino

21/10/2022 às 08:21
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Um roteiro bastante inusitado está presente no desfecho do Campeonato Argentino. Boca Juniors e Racing, os dois postulantes ao título na última rodada da disputa, contam com a colaboração de River Plate e Independiente, seus maiores rivais, para ficarem com a taça.

No domingo, dia 23, às 17h, a promessa é de um tango bastante dramático, seja em La Bombonera ou no El Cilindro. Tudo isso potencializado após o triunfo conquistado pelos Xeneizes na noite de quinta-feira (20), em jogo adiado contra o Gimnasia depois de grande confusão que levou a morte de um torcedor.

A partida entre Boca e Gimnasia começou a ser disputada no dia 7 de outubro, mas foi encerrada com apenas 9 minutos devido à confusão. Na quinta-feira, os clubes retomaram a disputa e o Boca saiu vitorioso, por 2 a 1, e reconquistou a liderança do Campeonato Argentino, com 51 pontos, somente um a mais que o segundo colocado Racing.

Na mão do rival

Se o seu clube dependesse do maior rival para ser campeão nacional, o que você acha que aconteceria? A resposta, pelo menos para os torcedores de Racing e Boca Juniors vem no domingo.

O Racing precisa da vitória a qualquer custo para roubar a liderança e se sagrar campeão Argentino, num desafio contra o… River Plate! A missão até poderia parecer bastante conveniente e formidável, já que há quem diga que não é preciso esperar grande resistência do time de Marcelo Gallardo neste confronto.

Acontece, porém, que se o Boca Juniors torce para o River contra o Racing, o Racing torce também para seu maior rival. O adversário do Boca Juniors na última rodada é ninguém menos que o Independiente.

Dentro deste cenário pouco usual de torcidas improváveis, a verdade é que o Boca depende apenas de si para ser campeão. Se os Xeneizes vencerem o Independiente, jamais vão assumir que por 90 minutos tiveram um olho ligado no River. Já o Racing, se terminar como campeão, antes de comemorar terá de dar um abraço nos rivais do outro lado de Avellaneda.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias