A Apple começou a avisar os desenvolvedores que aumentará a exposição de publicidade dentro da App Store. A novidade começa a valer já a partir da semana que vem, a propaganda estará presente na aba primeira página da loja para iPhone, iPad e macOS: a aba “Hoje”.
Sempre que você abre a App Store, a primeira janela que é exibida tem o nome de “Hoje”. Nela ficam recomendações criadas pela própria Apple, oferecendo aplicativos e jogos destacados, lista de opções para download e até textos longos com explicação sobre alguma novidade interessante.
Leia também:
A partir do dia 25 de outubro, este local receberá publicidade relacionada com outros aplicativos. A novidade já vem sendo discutida pela Apple faz algum tempo, mas nesta semana a empresa da maçã começou a enviar um e-mail para os desenvolvedores, explicando como a propaganda funcionará.
Publicidade terá cor azul na App Store
Segundo a mensagem, para diferenciar a publicidade relacionada com algum app específico, o conteúdo destacado com este objetivo precisa ter fundo azul e receberá um alerta “Ad” em forma de ícone.
A mudança aumenta a exposição de publicidade e também ajuda a Apple no trabalho de triplicar o faturamento que recebe neste sentido, especialmente para o valor que cobra para toda e qualquer transação feita dentro de sua plataforma – o que também inclui o valor gerado a partir destas peças.
O objetivo foi declarado recentemente por Mark Gurman em sua newsletter. Nela o analista acredita que com esse horizonte, a Apple deve alcançar cerca de US$ 30 bilhões por ano apenas em lucro que chega a partir de publicidade. Como apenas a App Store não consegue trabalhar com este número, a previsão é que outras áreas também entrem com uma fatia, como é o caso do Apple Mapas e do app Bolsa.
Via: MacRumors.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários