Para não perder o Union Berlin de vista na ponta da Bundesliga, o Bayern de Munique venceu o Hoffenheim, fora de casa, por 2 a 0. Sem sofrer sustos, os bávaros construíram uma vitória tranquila no primeiro tempo com gols de Musiala e Choupo-Moting.
A vitória mantém o Bayern na segunda posição e diminui a diferença para o líder, que ainda entra em campo na rodada, para um ponto apenas. No caso, o Hoffenheim, o resultado fez o time cair uma posição e figurar em sexto com 17 pontos.
Ataque letal
Os primeiros minutos do duelo tiveram um certo equilíbrio que durou pouco tempo, até o Bayern assumir o controle da partida e construir sua vantagem. Em casa, o Hoffenheim tentou subir a marcação e apertar os visitantes, mas a postura rapidamente mudou de lado.
Com ataques rápidos pelas pontas, o Bayern martelou a defesa adversária, mas foi a bola parada que abriu o placar para os bávaros. Aos 16, após cobrança de escanteio, Goretzka venceu duelo por cima e a bola sobrou para Musiala mandar para as redes: 1 a 0.
O Bayern seguiu dominando o meio de campo e controlando a partida no seu campo de ataque. As oportunidades criadas pararam inicialmente em boas defesas do goleiro Baumann. Do outro lado, o Hoffenheim tentava encaixar um contra-ataque letal, mas deixava a desejar nas conclusões.
Nos minutos finais da etapa inicial, o controle dos bávaros finalmente foi convertido em bola na redes. Serge Gnabry recebeu pela ponta e cruzou rasteiro para Choupo-Moting. O camaronês se adiantou da marcação e bateu firme, sem chances para Baumann.
Resultado mantido
O Hoffenheim voltou para o segundo tempo buscando diminuir a vantagem cedo com o intuito de dar início a uma reação. Nos minutos iniciais, o time até tentou pressionar novamente o Bayern, mas não conseguia chegar com perigo.
Os bávaros retomaram o controle da partida após o início melhor dos donos da casa. Ao contrário ao adversário, sempre que acelerava no ataque, o Bayern obrigava o goleiro a trabalhar duro.
Na reta final, os papeis se inverteram com os donos da casa tendo superioridade na posse de bola, mas cedendo espaço para o Bayern contra-atacar, principalmente com a entrada de Sadio Mané. No entanto, o time comandado por Julian Nagelsmann não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas e manteve o placar inalterado. Para os bávaros foi suficiente para conquistar mais uma vitória e jogar a responsabilidade na rodada para o Union Berlin.
Fonte: Ogol
Comentários