Chegou ao fim o sonho do tetracampeonato do Corinthians na Libertadores Feminina. Neste sábado, o Timão entrou em campo para encarar o Boca Juniors, em Quito, foi surpreendido e perdeu por 2 a 1.
Com o resultado, as Gladiadoras avançam para as semifinais e agora aguardam o vencedor de Deportivo Cali e Ferroviária.
Surpresa argentina; decepção alvinegra
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio em solo equatoriano. O Corinthians não conseguiu impor o ritmo habitual e só conseguiu levar alguma vantagem quando tentou a bola parada, mas sempre parando na goleira Oliveros.
Sem conseguir o aproveitamento esperado no ataque, o Timão foi castigado pela eficiência xeneize. Aos 22, quando Tarciane vacilou na saída de bola, Kishi Núñez aproveitou sobra após finalização na trave e completou para o fundo das redes.
Apesar do revés, o time comandado por Arthur Elias não se abateu e cresceu com as mudanças ainda no primeiro tempo. Com as entradas de Jheniffer e Érika, a equipe alvinegra ganhou corpo e empatou a partida aos 33, após cabeçada de Adriana: 1 a 1.
Na volta do intervalo, as Brabas do Timão partiram para cima e acumularam chances para marcar o gol da virada. Jaque chegou perto, mas parou em Oliveros, que também se agigantou em finalização de Gabi Zanotti.
Quando a bola passou pela goleira, o travessão apareceu para neutralizar o chute de Adriana. Atrapalhado pela pontaria e também pela falta de sorte, o Corinthians perdeu ritmo e viu o Boca crescer na partida.
Até que aos 29, após boa jogada trabalhada pela esquerda, Paloma aproveitou cruzamento na área e, de cabeça, sacramentou a vitória argentina e o fim do sonho do tetra alvinegro na Libertadores Feminina.
Fonte: Ogol
Comentários