Com um time recheado de reservas, o Milan conquistou uma vitória tranquila sobre o Monza por 4 a 1, no San Siro. Com uma grande atuação de Brahim Diaz no primeiro tempo, Origi e Rafael Leão fecharam o resultado na etapa complementar.
A vitória deixa o time rossonero colado no líder Napoli, com os mesmos 26 pontos, mas com uma partida a mais. Para o Monza, a derrota interrompe a recuperação do time, que permanece em 14°, mantendo os 10 pontos.
Seguro na defesa e efetivo no ataque
Com um time alternativo, o Milan demorou para conseguir impor seu ritmo contra o Monza, no San Siro. Mesmo assim, o time rossonero contou com uma atuação goleadora de Brahim Diaz para superar as dificuldades e construir sua vitória ainda no primeiro tempo.
Alterando a posse da bola com o Monza no momento iniciais, o time da casa conseguiu abrir o placar na primeira chegada em grande jogada individual. Brahim Diaz recebeu saída de bola do goleiro Tatarusanu ainda no seu campo de defesa. O camisa 10 do Milan cruzou todo o campo de ataque com a bola nos pés e bateu, quase desequilibrado, na saída do arqueiro adversário: 1 a 0.
Mesmo em desvantagem, o Monza seguiu trocando golpe com o Milan e começou a crescer na partida, assustando os donos da casa. Em duas jogadas de perigo, os visitantes colocaram o goleiro Tatarusanu para trabalhar. Na melhor oportunidade, Ciurria foi na linha de fundo e cruzou para o brasileiro Carlos Augusto livre de dentro da pequena área, mas parar no goleiro romeno.
Sem fazer uma partida dominante, o Milan aproveitou a reta final para ser efetivo novamente e aumentar o placar. Em saída rápida pela ponta, Origi deixou Brahim Diaz dentro da área. O meia espanhol se livrou da marcação e chutou cruzado, marcando mais um belo gol.
Vitória confirmada
No segundo tempo, o Milan retornou controlando a partida, mas logo cedo teve uma baixa importante para se preocupar. Antes dos cinco minutos, o protagonista da etapa inicial, Brahim Diaz, sofreu lesão muscular e precisou ser substituído, virando dúvida para a partida da Liga dos Campeões, no meio de semana.
Apesar da saída do camisa 10, o Milan seguiu com maior domínio na etapa complementar e instantes depois aumentou o placar. Depois de bela jogada de Júnior Messias pela direita, Origi recebeu na entrada da área e soltou um foguete na gaveta do goleiro Di Gregorio: 3 a 0.
O gol perecia que iria esfriar a partida e definir de vez o resultado. No entanto, o Monza aproveitou uma oportunidade, diminuiu a vantagem e reacendeu o duelo. Em cobrança de falta, Ranocchia bateu com perfeição no canto do goleiro e marcou.
O Milan não se assustou com o gol e rapidamente tratou de retomar a atenção no duelo. No final da partida, Rafael Leão, que entrou no segundo tempo, aproveitou falha da defesa para deixar o seu e fechar o placar. 4 a 1 para o Milan e dever de casa cumprido.
Fonte: Ogol
Comentários