Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESCasemiro marca no fim e define empate entre Chelsea e Manchester United

Casemiro marca no fim e define empate entre Chelsea e Manchester United

spot_img

Chelsea e Manchester United fizeram um clássico equilibrado neste sábado (22) pela Premier League e ficaram no empate por 1 a 1. O ítalo-brasileiro Jorginho abriu o placar para os Blues, mas Casemiro tratou de deixar tudo igual já nos acréscimos. 

Com o resultado, as duas equipes perderam a possibilidade de se aproximar do Tottenham, terceiro colocado. O Chelsea é o quarto com 21 pontos e o United vem logo atrás, com 20. 

Domínio do United

A primeira etapa em Londres viu um Manchester United superior durante praticamente todos os 45 minutos iniciais. O time de Ten Hag dominou a posse de bola, criou mais oportunidades claras de gol e ainda forçou Graham Potter a fazer uma alteração para tentar mostrar alguma reação ao que vinha sendo apresentado em campo. 

As primeiras chances do United foram chutes de fora da área dos seus laterais. Shaw e Dalot arriscaram com seu pé preferido, mas o primeiro mandou para fora e o segundo exigiu bela defesa de Kepa, que foi buscar a bola no cantinho. 

Só posteriormente os Red Devils chegaram de forma mais concreta. Primeiro, Rashford também parou em Kepa após bela triangulação do setor ofensivo e finalização do atacante inglês com pouco espaço dentro da área. Bela intervenção de Kepa. Nos minutos finais, Antony recebeu bom passe de Bruno Fernandes, ficou frente a frente com o gol e chutou, mas mandou para fora. 

O Chelsea tinha muitas dificuldades para sair jogando, em uma jornada nada inspirada de Jorginho e Loftus-Cheek. Para tentar corrigir isso, Potter só esperou até os 36 minutos para mexer no time: Cucurella, que estava jogando como zagueiro pela esquerda, saiu para a entrada de Kovacic. Pouco depois, Aubameyang teve a primeira e única chance dos Blues, mas sua finalização fraca foi para fora. 

Emoção no fim

A segunda etapa foi bem mais equilibrada do que o primeiro tempo. O Chelsea melhorou e sofreu menos, enquanto Ten Hag mexeu na sua equipe colocando Fred no lugar de Sancho para dar mais liberdade a Eriksen na criação de jogadas. Os Red Devils ainda perderam Varane por lesão. O zagueiro francês saiu chorando de campo, com medo de perder a Copa. 

O cenário de equilíbrio deixou o jogo um pouco parado, com o Chelsea tomando mais iniciativa por jogar em casa, mas pecando no terço final. Antes da loucura que foram os minutos finais do jogo, os Blues levaram perigo apenas em escanteio cobrado por Mount e cabeçada de Chalobah no travessão. 

Quando tudo indicava um empate sem gols, a partida voltou a ter vida. Aos 38 minutos, o Chelsea cobrou mais um tiro de canto e Broja caiu na área ao ser agarrado por McTominay. A arbitragem sinalizou pênalti e Jorginho cobrou com sua precisão peculiar para fazer 1 a 0 a favor do Chelsea. 

Os minutos finais não foram de muita pressão do Manchester United, mas os visitantes também não desistiram. Já nos acréscimos, aos 48, falta foi cobrada na segunda trave e lá estava Casemiro, que desviou de cabeça. Kepa apenas tocou na bola, que ainda bateu no travessão e cruzou a linha por centímetros. Igualdade em Stamford Bridge. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img