Clássico português tem chuva de cartões e vitória do Benfica
Anuncie Aqui
A sexta-feira foi de jogo decisivo no Campeonato Português. Com todos os ingredientes de um grande clássico, Porto e Benfica se enfrentaram no Estádio do Dragão e os visitantes levaram a melhor graças a gol solitário de Rafa Silva com assistência de David Neres.
Triunfo importante do Benfica, que abriu vantagem na liderança com os três pontos conquistados. Agora a equipe chegou aos 28 pontos, enquanto o Porto se manteve com 22. O início de temporada dos comandados de Roger Schmidt impressiona e seguem sem saber o que é derrota – na liga nacional e na Champions League.
Clássico pegado
O grande detalhe da partida foi o número de cartões em todo o jogo. Somente na primeira etapa foram aplicados seis cartões amarelos e um vermelho, que tirou o volante Stephen Eustáquio da partida e prejudicou bastante o andamento do jogo do Porto. Apesar da expulsão, quatro desses amarelados foram do Benfica.
No segundo tempo, mais cinco cartões – todos amarelos. Mas o que definiu o jogo foram as alterações do técnico Roger Schimidt logo no intervalo: entraram os brasileiros Gilberto e David Neres e o alemão Julian Draxler.
David Neres foi o responsável pela assistência do gol que decidiu o jogo. O brasileiro devolveu a bola para Rafa Silva já dentro da área e o meia português fez o gol que deu números finais ao placar. O Porto tentou pressionar nos minutos finais, mas sem sucesso.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários