O Borussia Dortmund se recuperou da derrota para o líder Union Berlin, na última rodada e frente ao seu torcedor, goleou o Stuttgart por 5 a 0. Com uma atuação impecável, principalmente no primeiro tempo, os auri-negros voltaram a vencer na Bundesliga após três partidas.
Com o resultado, o Dortmund pegou o elevador e ganhou quatro posições, assumindo a quarta colocação com 19 pontos. Para o Stuttgart, a derrota deixou o time mais próximo ainda da zona de rebaixamento, caindo para 15ª posição, com oito pontos.
Início empolgante
O Borussia Dortmund aproveitou o apoio da sua torcida e começou o confronto de forma avassaladora, no Signal Iduna Park. Sem dar espaços para o Stuttgart, os auri-negros foram agressivos no ataque para construir a vantagem cedo na partida.
Logo aos dois minutos, na primeira ida ao ataque, o Dortmund surpreendeu os visitantes e abriu o placar. Em jogada coletiva envolvente, os donos da casa trocaram passes rápidos na entrada da área até a bola chegar em Süle, que cruzou rasteiro e encontrou Jude Bellingham, que bateu tranquilo no canto: 1 a 0.
O Dortmund não tirou o pé do acelerador e seguiu em cima do Stuttgart. A permanência da postura ofensiva foi recompensada com vantagem ampliada pouco tempo depois. Aos 12, Raphael Guerreiro cobrou falta dentro da área e Süle aproveitou para desviar para as redes aumentando o resultado.
Os gols no início deram tranquilidade para o Borussia administrar o restante da etapa. Sem abrir mão da posse de bola e das chegadas com intensidade no campo de ataque, os auri-negros controlaram o primeiro tempo inteiro sem sofrer sustos.
Nos acréscimos ainda restou tempo para Giovanni Reyna transformar a vitória tranquila em ares de goleada, ainda na etapa inicial. O norte-americano recebeu pela esquerda de Moukoko, limpou pro meio e bateu colocado no canto, marcando 3 a 0.
Sem deixar o ritmo cair
O Dortmund voltou do intervalo sem a intenção de sentar na vantagem e se acomodar na partida. O time da casa recomeçou o jogo sem deixar o ritmo cair, impedindo a tentativa de reação do Stuttgart.
O time da casa aproveitou a partida inspirada no setor ofensivo e logo cedo fez a vitória virar goleada. Aos oito, Jude Bellingham recebeu pela ponta, invadiu a área e chutou bonito para vencer o goleiro Müller e marcar o seu segundo no jogo: 4 a 0.
Após o gol, o técnico Edin Terzic promoveu quatro substituições no time da casa para dar um gás extra no meio de campo. Com o ímpeto renovado, o Dortmund seguiu castigando a defesa adversária. Em mais uma bela jogada coletiva, o ataque entrou na área tabelando e Guerreiro serviu Moukoko embaixo das traves, que teve apenas o trabalho de empurrar para o gol. Não perca as contas, 5 a 0.
O belo gol trabalhado fechou a conta no Signal Iduna Park. A partir do quinto, o Dortmund enfim diminuiu o ritmo e apenas controlou a posse de bola. Nos minutos finais, o Stuttgart chegou a marcar o gol de honra, mas o assistente anulou e manteve a goleada soberana dos donos da casa.
Fonte: Ogol
Comentários