Em partida que valia a vida do Operário na Série B, o CRB venceu os paranaenses por 2 a 1 diante dos seus torcedores graças a gol decisivo do zagueiro Gum na segunda etapa. O resultado decretou a queda do Operário para a terceira divisão.
Com o resultado, o CRB segue com sua estável campanha no meio da tabela, já sem qualquer risco de ser rebaixado. O Operário, por sua vez, não tem mais chance de alcançar qualquer time fora do Z4 e está matematicamente rebaixado à Série C.
Não deu para o Operário
O primeiro tempo começou com um volume maior do CRB, mas terminou bem disputado. Tanto que as duas equipes tiveram o mesmo número de finalizações no geral (7) e no alvo (3).
Esse volume dos donos da casa logo virou vantagem no placar: aos sete minutos, Anselmo Ramon fez boa jogada fora da área e acertou passe preciso para Fabinho, que entrou na área para finalizar de primeira na saída do goleiro Thiago Braga e fazer 1 a 0.
No restante da primeira etapa, o jogo foi se equilibrando aos poucos até que o Operário conseguiu o gol de empate. Felipe Saraiva, que entrou no lugar do lesionado Junior Brandão, tentou chute de pé direito e o goleiro Diogo Silva defendeu dando rebote. Na sobra, Paulo Victor aproveitou com chute de primeira para balançar a rede e fazer 1 a 1.
A necessidade de vitória do Operário ditou o ritmo de boa parte do segundo tempo. Os paranaenses foram superiores durante quase toda a etapa complementar e desperdiçaram algumas oportunidades de virar o jogo, principalmente em finalizações perigosas de fora da área.
No melhor momento dos visitantes no jogo, o CRB mostrou eficiência para definir o resultado da partida. Aos 25 minutos, Juninho Valoura cobrou falta na grande área e Gum desviou de cabeça na primeira trave para balançar a rede e colocar os alagoanos em vantagem novamente, sacramentando a queda do Operário.
Fonte: Ogol




Comentários