A campanha invicta do PSG no Campeonato Francês continua. A vítima desta sexta-feira (21) foi o Ajaccio, que mesmo jogando em casa, não foi páreo para a dupla Messi e Mbappé, que estava bastante inspirada. 3 a 0 no placar, com direito a golaço do argentino.
Com o resultado, o time comandado por Christophe Galtier pode sonhar em abrir vantagem na liderança. O time da capital chegou aos 32 pontos e agora seca o Lorient, que tem 26. O Ajaccio, por sua vez, segue na zona de rebaixamento com apenas oito pontos conquistados.
Chances para Mbappé
A primeira etapa não teve um grande volume de finalizações, mas boa parte das que aconteceram acabaram levando certo perigo ao goleiro adversário, principalmente por parte do PSG. Em cobrança de falta aos 10 minutos, Messi contou com desvio na barreira para quase marcar, mas o goleiro Leroy se recuperou no lance e deu um tapa na bola.
Mesmo com alguns desfalques importantes como Vitinha e Neymar, o PSG seguiu se impondo na partida e vimos um festival de oportunidades para Mbappé. Na primeira, o francês converteu: Messi deu lindo passe rasteiro para Kylian, que chegou batendo firme na grande área e estufou a rede para fazer 1 a 0. O gol chegou a ser revisado no VAR por impedimento, mas foi validado.
Com o placar aberto, o PSG teve pelo menos mais duas boas chances com seu centroavante. Primeiro, Hakimi apareceu bem pela direita e serviu Mbappé na área, mas a finalização do francês foi para fora mesmo com o goleiro já vendido no lance. Ainda antes do intervalo, Mbappé recebeu de Verratti e tentou chute de canhota na entrada da área, mas pegou mal na bola e mandou por cima.
Messi e Mbappé entrosados
A segunda etapa voltou com uma dinâmica semelhante à do primeiro tempo. A posse de bola seguiu com o PSG, que não precisava se esforçar muito para se instalar no campo de ataque e gerar chances, enquanto o Ajaccio chegava de forma esporádica quando conseguia superar a marcação parisiense.
Messi e Mbappé já eram os destaques da partida no primeiro tempo, mas elevaram ainda mais o nível para matar o jogo na etapa complementar. Demorou, mas os gols saíram após os 30 minutos. Primeiro, bela tabela entre Messi e Mbappé e o craque argentino ainda driblou o goleiro na pequena área para fazer um golaço. 2 a 0.
Minutos depois, a retribuição: Messi arrancou pelo campo de ataque e serviu Mbappé na entrada da área. O atacante francês teve tempo de dominar e finalizar forte e rasteiro de pé direito para vencer o goleiro adversário e sacramentar mais uma vitória tranquila do PSG na Ligue 1.
Fonte: Ogol
Comentários