Em um clássico marcado por uma expulsão para cada lado e poucas chances de gol, o Corinthians marcou aos 44 minutos do segundo tempo e venceu o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Róger Guedes.
A vitória leva o Corinthians aos 57 pontos conquistados, na quarta posição e com uma invencibilidade de cinco jogos. Já o Santos fica no 12º lugar, com 43 pontos conquistados.
Peixe com as melhores chances
Os primeiros minutos foram mais truncados do que bem jogados na Vila Belmiro. Nesse cenário, o Santos foi a equipe mais propositiva, que buscou mais o ataque para sair na frente no placar. Apesar disso, a primeira boa chance do clássico foi do Corinthians, quando Maycon cobrou escanteio, Yuri Alberto desviou e Fausto Vera cabeceou, parando em defesa de João Paulo.
O Santos, ainda com mais iniciativa, ficou muito perto de abrir o placar aos 15, também em jogada escanteio, mas Lucas Braga, com o gol aberto após saída ruim de Cássio, cabeceou para fora. Uma grande chance desperdiçada. Aos 22, o Peixe voltou a ficar no quase, quando Lucas Braga pegou uma bola afastada por Cássio, finalizou na área, mas Fausto Vera tirou quase em cima da linha.
Nesse momento, a imposição foi toda do Santos, que emendou minutos de pressão, mesmo com menor posse de bola. O Peixe fez a zaga do Corinthians trabalhar bastante, mas faltou uma boa combinação para ter uma finalização dentro da área. Aos 32, Marcos Leonardo teve uma falta frontal para bater, finalizou com qualidade e a bola saiu tirando tinta da trave.
O clássico esteve bastante pilhado e Yuri Alberto foi o personagem da reta final do primeiro tempo. Não por sua capacidade como atacante, mas por desfalcar o Corinthians. Ele recebeu o primeiro amarelo aos 35, por falta em Rodrigo Fernández e aos 42, foi expulso por um novo amarelo após deixar o braço no peito de Luiz Felipe.
Clássico decidido no fim
Com um jogador a mais, o Santos retornou para o segundo tempo pressionando em busca do primeiro gol do jogo, enquanto o Corinthians contou com quatro substituições ainda no intervalo. Aos 7, o Peixe teve grande chance de abrir o placar, quando Ed Carlos cruzou para a área e Luiz Felipe perdeu uma grande chance na segunda trave ao finalizar mal.
Só que a vantagem do Santos foi embora muito rápido. Lucas Barbosa, que recebeu o primeiro amarelo ainda no primeiro tempo, deu um pisão em Cássio durante disputa na área e acabou expulso após o segundo cartão. Com a expulsão, o Peixe acabou diminuindo o seu ímpeto ofensivo e a partida ficou mais equilibrada.
O Corinthians teve uma ótima oportunidade de marcar aos 21, quando Gustavo Mosquito cruzou da direita, Du Queiroz chegou batendo após pegar a sobra e Luiz Felipe se jogou na bola para evitar um gol certo. As equipes passaram a chutar um pouco mais, mas ou não acertaram o alvo ou deram pouco trabalho aos goleiros. Com o Santos ainda mais propositivo, as boas chances de gol seguiram poucas.
A reta final do jogo não era nada animada, com as equipes longe da meta adversária. Quando tudo se caminhava para um zero a zero, o Corinthians foi fatal no contra-ataque. Aos 44, Róger Guedes avançou, invadiu a área e de biquinho, colocou entre as pernas de João Paulo. O Santos tentou reagir nos acréscimos, mas não deu. Vitória do Timão.
Fonte: Ogol
Comentários