De virada, Londrina supera o Sport e segue com chances de acesso

Dentro de casa, o Londrina teve um jogo direto contra o Sport, que vivia grande momento na Série B, e com um bom segundo tempo, venceu por 2 a 1, com gol aos 43 minutos do segundo tempo. Vagner Love marcou para o Leão, enquanto Gegê e Caprini marcaram os gols do Tubarão. 

A vitória faz o Londrina chegar aos 53 pontos, na sexta posição da Série B e ainda com chances de acesso, mesmo que remotas. Já o Sport teve sua ótima sequência interrompida e também com 53 pontos, ocupa a sétima posição. 

Leão pernambucano é fatal

O jogo ficou quente logo cedo, com Vagner Love recebendo cara a cara com o goleiro e finalizando, antes de ser flagrado em impedimento. Mas a primeira chance real mesmo foi do Londrina, quando Caprini recebeu dentro da área, bateu com desvio e Saulo fez ótima defesa para salvar o Sport. O lance animou o time paranaense, que passou mais tempo com a bola nos primeiros minutos. 

A bola continuou mais tempo com o Londrina, mas o duelo esteve nervoso, truncado no meio de campo e com poucas chances claras de gol. O Sport, nas chegadas ao ataque, foi um pouco mais perigoso, teve oportunidades interessantes, mas errou no último passe. Gustavo Coutinho quase marcou de cobertura para o Leão, mas também foi flagrado em impedimento. 

Ficaram faltando chances claras de gol. Do lado do Sport, Luciano Juba fez boa jogada e cruzou para Gustavo Coutinho, que cabeceou por cima da meta. A resposta do Londrina veio em cobrança de falta de Gegê, que tentou achar o canto em chute colocado, mas Saulo defendeu. Perigo mesmo só aos 30, para os paranaense, com Caprini arricando de longe e mandando muito perto. 

O Sport seguiu mais perigoso, mas com erros nas tomadas de decisões. Até que foi fatal aos 38, quando Facundo Labandeira mandou um cruzamento rasteiro para Vagner Love, que completou dentro da área e abriu o placar. O Londrina quase empatou aos 45, com Saimon ganhando no alto após cobrança de falta e parando em ótima defesa de Saulo após cabeçada. Leão com vantagem. 

Que virada do Tubarão

O Londrina retornou para o segundo tempo com duas substituições para tentar encontrar uma reação. Mais presente no ataque, o Tubarão empatou logo aos 7, quando Gegê acertou um lindo chute de fora da área para estufar a rede. O Sport então tentou reagir imediatamente, voltou a ter a bola, mas já sem criar chances de gol. 

O jogo ficou bastante tenso, com as equipes alternando na presença ofensiva, mas com problemas para serem objetivos. Uma nova grande chance aconteceu para o Londrina, quando Danilo Peu recuperou a bola, chutou de fora da área e após desvio a bola passou muito perto do gol do Sport. 

A partida esteve mais nervosa e truncada do que necessariamente bem jogada. O Sport foi levemente mais propositivo, enquanto o Londrina apostou no contra-ataque. O Leão teve boa chance aos 33, quando Wanderson arriscou de fora da área e Matheus Albino espalmou para escanteio. O Tubarão respondeu em seguida, quando Matheus Lucas ficou de cara para o gol, mas chutou forte e mandou para fora. 

A emoção ficou para a reta final e aos 43, um gol muito importante para a Série: a virada do Londrina. Gegê, com o pé calibrado, acertou a trave em cobrança de falta, e Caprini apareceu no rebote para completar para a rede. O Sport foi para a pressão e teve sete minutos de acréscimos para isso, mas já não conseguiu reagir. 

Fonte: Ogol

Comentários