O sonho do acesso segue vivo para o Ituano. O time derrotou o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com gol de Vinicius Paiva. Agora, o Ituano ocupa a quinta posição, com 54 pontos. O Sampaio Corrêa segue com chances matemáticas de acesso, com 52 pontos, mas precisa vencer os dois jogos que restam e contar de uma combinação de resultados.
Vinicius Paiva é o herói da vitória do Ituano
O jogo era fundamental na briga pelo acesso à Série A, e as duas equipes partiram para o ataque no início da primeira etapa foi movimentado. O Sampaio Corrêa começou melhor e chegou a balançar as redes com Gabriel Poveda, mas o árbitro marcou impedimento. Minutos depois, Lucas Nathan saiu na cara do gol e quase marcou para o Ituano, mas Luiz Daniel fez ótima defesa.
A intensidade da partida diminuiu, mas o Sampaio levava perigo quando chegava ao ataque. O time chegou a marcar novamente com Gabriel Poveda, mas mais uma vez, o lance foi anulado por impedimento. Fim de primeiro tempo e tudo igual em Itu.
Na segunda etapa, os times continuaram com problemas para na criação de jogadas no ataque. A maioria das jogadas não evoluíam por conta de um erro de passe ou por uma tomada de decisão ruim por conta dos jogadores.
A primeira oportunidade real de gol da segunda etapa foi do Sampaio, aos 36 minutos, com Gabriel Poveda novamente. O atacante recebeu em velocidade, nas costas da defesa, e bateu forte para o gol. Bem posicionado, Filipe defendeu.
Minutos depois, foi a vez do Ituano atacar. Aos 38, Gabriel Barros aproveitou bola sobrada na área e bateu, mas Luiz Daniel fez milagre e salvou o Sampaio. Aos 40, Gabriel Barros fez jogada individual pelo lado direito, mas cruzou em cima da defesa. A sobra ficou com Vinicius Paiva, que invadiu a área e bateu cruzado para marcar o gol do Ituano.
Nos acréscimos, o Aurirubro quase empatou. Eloir mandou uma bomba de fora da área e a bola explodiu na trave. Na sequência, Rafael Costa teve a chance em cabeçada, mas a bola foi para fora. Fim de jogo e vitória do Galo de Itu.
Fonte: Ogol




Comentários