Em jogo de duas viradas, Chapecoense vence Tombense e respira na Série B

A Chapecoense recebeu o Tombense na noite desta sexta-feira pela 36ª rodada da Série B e conseguiu uma vitória que deu muitas respostas na parte de baixo da tabela da competição. Em um grande jogo com duas viradas, os catarinenses venceram por 3 a 2 e se mantiveram distância em relação ao Z4. 

Com o resultado, a Chape voltou a abrir três pontos em relação ao CSA, primeiro time da zona da degola. O Tombense perdeu a chance de se salvar matematicamente, mas segue em situação confortável para as duas rodadas finais. 

A situação não é nada confortável para Náutico e Brusque, que tiveram seu rebaixamento à Série C confirmado com esses resultados. 

Tombense superior

O confronto entre o pior mandante e o segundo pior visitante da Série B teve os ingredientes dramáticos que a situação das equipes na tabela previa. Muitos gols já no primeiro tempo, em um jogo pegado e com bastante erros de passe por parte de ambas as equipes. Mesmo fora de casa, o Tombense foi quem finalizou mais. 

Mas quem saiu na frente foi a Chapecoense. Aos 14 minutos, Fernando recebeu na intermediária e acertou cruzamento na medida para Perotti, que se antecipou à defesa do time mineiro, cabeceou com firmeza e balançou a rede para fazer 1 a 0. Os catarinenses só não contavam com a igualdade chegando tão rápido. 

Logo no lance seguinte, já veio o empate do Tombense. Manoel Neto recebeu em profundidade no lado esquerdo e cruzou rasteiro para Renatinho empurrar para o gol na pequena área. O gol chegou a ser anulado por impedimento, mas foi confirmado após revisão do VAR. 

A reta final da primeira etapa foi dominada pelo time mineiro. Kleiton chegou muito perto de marcar em chute de fora da área, mas o que estava reservado para ele era uma assistência. O atacante fez boa jogada pela esquerda e serviu Everton, que finalizou de primeira para virar o jogo para a Tombense aos 38 minutos. 

Virada importante da Chape

O segundo tempo teve o mesmo contorno dramático da primeira etapa com muitos erros de passe, mas com a Chapecoense mais determinada em buscar seus pontos na briga contra o Z4. O centroavante Perotti precisou aparecer de novo: aos sete minutos, aproveitou escanteio cobrado por Mailton na segunda trave para fazer mais um gol de cabeça e deixar tudo igual. 2 a 2. 

Apoiado por sua torcida, a Chape foi crescendo no jogo ocupando o campo de ataque. A necessidade de vitória era grande e o gol da virada quase veio em cobrança de falta. Mailton finalizou de longe e o goleiro Felipe Garcia espalmou para o meio da área. Chrystian tentou aproveitar o rebote, mas desperdiçou chance clara. 

O alívio na Arena Condá aconteceu apenas aos 31 minutos e em grande estilo. Darlan acertou lançamento para Felipe Ferreira na direita da área, ele dominou bem e ajeitou para acertar um lindo chute de canhota sem chances para o goleiro dos visitantes.

3 a 2 a favor da Chapecoense, placar que ajuda os catarinenses a respirar e decreta o rebaixamento de Náutico e Brusque. 

Fonte: Ogol

Comentários