A Juventus venceu a segunda partida seguida no Campeonato Italiano. Nesta sexta-feira (21), os comandados de Max Allegri entraram em campo diante de seus torcedores e venceram o Empoli por 4 a 0, conquistando três pontos importantes para quem visa alcançar o grupo dos líderes.
Com o resultado, a Juventus ultrapassou provisoriamente a Inter e chegou ao sétimo lugar com 19 pontos. O Empoli, por sua vez, permanece em 11º com 11 pontos ganhos.
Pouca posse, mas vantagem
O jogo começou positivo para a Juventus, com a liderança de Moise Kean no comando de ataque dos donos da casa. Nos minutos iniciais, o atacante teve duas oportunidades de abrir o placar e não desperdiçou a segunda: após Kostic receber pela esquerda e cruzar rasteiro para o meio da área, Kean completou de primeira e balançou a rede. 1 a 0.
Nesse momento da partida, o Empoli já tinha mais posse de bola. E esse cenário se manteve durante praticamente toda a primeira etapa, com a Juventus buscando mais de aproveitar de contra-ataques mesmo jogando dentro de casa. Kean quase fez mais um quando McKennie acertou cruzamento perfeito entre os defensores na cabeça do atacante, mas a finalização foi para fora.
Essa postura do Empoli lhe rendeu muitas finalizações, mas poucas de fato perigosas. Apenas já na reta final da primeira etapa que os visitantes chegaram perto do empate: a Juve saiu jogando errado e a bola sobrou para Mattia Destro dentro da área, que estava frente a frente com o gol, tentou chute colocado e parou em Szczesny. Apenas 35% de posse de bola para a Juventus, mas vantagem no placar.
Para sacramentar a vitória
A segunda etapa teve uma dinâmica muito mais favorável à Juventus. Os donos da casa tiveram mais facilidade para controlar a partida e ainda contaram com um gol nos minutos iniciais para deixar tudo mais tranquilo. Cuadrado cobrou escanteio na área e McKennie subiu para finalizar de cabeça logo aos 10 minutos. 2 a 0.
Na sequência, quase a Juve conseguiu um replay do primeiro gol. Kostic apareceu muito bem mais uma vez pela esquerda e acertou cruzamento para Moise Kean ampliar, mas o gol foi anulado por impedimento. O VAR entrou em ação e a decisão do auxiliar foi confirmada, nada de gol.
Administrando o resultado, a Juventus aproveitou para utilizar Leandro Paredes e Milik, jogadores importantes para o elenco de Max Allegri. Já aos 37 minutos, um repeteco parcial do segundo gol sacramentou a vitória: Cuadrado acertou mais um belo cruzamento em escanteio e Rabiot subiu na segunda trave para marcar de cabeça. A bola não tocou a rede, mas a tecnologia sinalizou que havia ultrapassado a linha: 3 a 0 Juventus.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo mesmo com o jogo já praticamente resolvido e isso foi o suficiente para virar goleada para os donos da casa. O brasileiro Danilo apareceu no campo de ataque, invadiu a área e serviu Rabiot, que marcou o seu segundo na partida. 4 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários