A Ferroviária está eliminada da Copa Libertadores Feminina. O time perdeu para o Deportivo Cali, de virada, por 2 a 1. Campeã em 2015 e 2020, a Ferrinha se despede nas quartas de final. O Deportivo Cali avança para as semifinais e enfrenta o Boca Juniors.
Com o resultado, a Ferroviária é o segundo time brasileiro eliminado na competição, se juntando ao Corinthians, que perdeu para o Boca Juniors. Entre os brasileiros que estavam classificados para as quartas de final, o Palmeiras é o único que segue na disputa.
Ferroviária perde de virada e é eliminada
A Ferroviária começou bem na partida e abriu o placar com apenas sete minutos. Rafa Mineira aproveitou bola sobrada e de primeira, mandou uma bomba de fora da área para abrir o placar. O Deportivo Cali tentou responder logo na sequência com Farlyn Caicedo, mas Luciana fez grande defesa e segurou a vantagem do time brasileiro.
O Deportivo Cali continuou com a posse de bola e criou boas oportunidades de gol, mas não conseguiu furar a defesa das Ferroviária. Donas da melhor defesa da competição, as Guerreiras Grenás se seguraram bem e seguiram com a vantagem no placar até o intervalo.
Na segunda etapa, o cenário do jogo mudou. Na saída de bola, Ingrid Guerra roubou a bola de Camila na defesa, invadiu a área e bateu cruzado, sem chance para a goleira Luciana. Empate do Deportivo Cali aos nove segundos.
Antes dos dez minutos, o time colombiano chegou a marcar o gol da virada, mas a arbitragem marcou impedimento. O Cali tomava conta da partida e a Ferroviária não conseguia reagir. O time brasileiro só voltou ao ataque aos 26. Carol Tavares, que havia acabado de entrar, recebeu no bico da área e soltou uma bomba no ângulo. A goleira Castaño voou e evitou o gol.
Aos 37, Paula Medina, do Cali, derrubou Ingryd em jogada de contra-ataque, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulsa. Com uma jogadora a mais, a Ferroviária teria alguns minutos para buscar a vitória no tempo normal.
No entanto, foi o Cali que marcou no fim. Após cruzamento na área, Luciana saiu do gol e acabou soltando a bola nos pés de Ingrid Guerra, que fez o gol sem dificuldade. Com pouco tempo disponível, a Ferroviária não reagiu e acabou eliminada.
Fonte: Ogol
Comentários