O Manchester City voltou a vencer na Premier League neste sábado. O lado azul de Manchester recebeu o Brighton no Etihad Stadium e contou com sua dupla De Bruyne e Haaland inspirada para ganhar por 3 a 1 e conquistar três pontos importantes na caça ao Arsenal.
Com o resultado, o City chegou aos 26 pontos e tem apenas um a menos que os Gunners, que ainda jogam na rodada. O Brighton, por sua vez, segue sem vencer desde que perdeu o treinador Graham Potter e está na oitava posição, podendo ser ultrapassado por quem vem na cola.
Haaland implacável
O primeiro tempo começou complicado para o City, com o Brighton subindo sua marcação e acompanhando de perto os meias de criação da equipe, praticamente de forma individual, dificultando bastante a saída de bola dos donos da casa. Demorou para o jogo do time comandado por Pep Guardiola encaixar no Etihad Stadium.
Aos 20 minutos, Haaland pediu pênalti após se chocar com o goleiro Robert Sánchez. O árbitro, no entanto, mandou o jogo seguir. No lance seguinte, Ederson acertou lindo lançamento para Haaland, que dividiu com o zagueiro adversário, ganhou na força e também deixou o goleiro para trás. Com o gol vazio, o artilheiro norueguês apenas empurrou a bola para a rede fazendo 1 a 0.
O City continuou mandando na partida e quase ampliou em linda jogada arquitetada pelo ataque. De Bruyne e Grealish tabelaram e o meia belga finalizou com força, mas parou em Sánchez. Ainda antes do intervalo, outra reclamação de pênalti dos mandantes após Bernardo ser derrubado na área. O árbitro foi ao VAR revisar o lance e confirmou a penalidade. Na cobrança, Haaland não deu qualquer chance para o goleiro do Brighton e colocou 2 a 0 no placar.
Brighton joga bem, mas City mata o jogo
O segundo tempo voltou com o Brighton sendo ainda mais eficiente na marcação e na troca de passes, chegando a encaixotar o City em seu campo de defesa e criar um volume de jogo interessante fora de casa. No entanto, os donos da casa quase aproveitaram o contra-ataque para ampliar: Mahrez recebeu livre na direita da área e desperdiçou grande chance ao finalizar em cima do goleiro.
Apesar dessa oportunidade, o bom momento dos visitantes era nítido e rendeu um gol. Trossard recebeu pela esquerda e resolveu arriscar da entrada da área para vencer Ederson e balançar a rede do City. 2 a 1 no placar, que deu ainda mais confiança para o Brighton tentar voltar para a partida.
As chances de gol diminuíram, mas o Brighton seguiu de certa forma dominando a segunda etapa. Mas não se pode descartar que o City vá ser eficiente quando for ao ataque: aos 30 minutos, De Bruyne recebeu na intermediária, ajeitou livre e acertou um lindo chute colocado para fazer um golaço. 3 a 1 e mais três pontos para Pep Guardiola e seu esquadrão.
Fonte: Ogol
Comentários