A Samsung parece estar interessada em entrar no recente mercado de anel inteligente. O dispositivo apareceu em uma patente registrada pela marca coreana nos Estados Unidos, descrevendo um gadget parecido com o Oura Ring Gen3, onde um sensor na parte interna é responsável por acompanhar a saúde do usuário.

Com o passar dos anos os dispositivos inteligentes vão diminuindo, as baterias seguem o mesmo caminho e novos aparelhos podem ser criados cada vez com tamanho menor. O tipo de gadget mais chamativo do momento é o anel inteligente, com promessa de acompanhar diversos aspectos da saúde do usuário, enquanto também faz parte da roupa ao ficar escondido no dedo.

Leia também:

Patente de anel inteligente da Samsung (Imagem: reprodução/USPTO)
Patente de anel inteligente da Samsung (Imagem: reprodução/USPTO)

Uma empresa conhecida deste segmento é a Oura, que oferece anel inteligente até mesmo para a Seleção Brasileira de futebol. Outra aparentemente será a Samsung, ao menos é o que diz uma patente registrada no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO). O documento aponta que este novo produto conseguirá medir o fluxo sanguíneo do usuário, além de iniciar um pequeno eletrocardiograma.

Anel inteligente da Samsung pode ter funções extras

Outra ferramenta única deste anel inteligente da Samsung está no controle de outros dispositivos, como notebooks, smartphones e até aparelhos de TV. Muito provavelmente este tipo de comunicação deve tirar proveito do Bluetooth utilizado pelo gadget, quando conversa diretamente com o outro lado.

Na concorrência, o anel inteligente da Oura pode medir os batimentos cardíacos, prever o período menstrual, saber a temperatura do corpo, saturação de oxigênio no sangue e até a qualidade do sono.

Vale sempre lembrar que o registro de uma patente não significa que a empresa está com o produto pronto para ser lançado. Em alguns casos ele sequer vê a luz do dia e o documento acaba servindo como garantia para que nenhuma marca concorrente faça a mesma coisa quando descobrir o desenvolvimento do gadget.

Via: NotebookCheck.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!