Série B conhece primeiros rebaixados

A noite de sexta-feira foi bastante agitada na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de apenas duas partidas terem sido disputadas, o destino de três equipes foi sacramentado na medida que o fim da competição vai se aproximando. Náutico, Brusque e Operário estão matematicamente rebaixados. 

Com a vitória da Chapecoense no primeiro jogo da noite, Náutico e Brusque foram os primeiros a ficarem sem chances de escapar do Z4. Mais tarde, o Operário entrou em campo precisando desesperadamente da vitória e foi derrotado pelo CRB fora de casa, também perdendo suas chances. 

A situação do Náutico era a mais complicada. Apesar de ter ameaçado uma reação no início de setembro, quando venceu duas partidas em sequência, o Timbu nunca esteve próximo de sair do Z4. Apenas uma vitória nos últimos seis jogos rendeu aos pernambucanos um rebaixamento que já era inevitável e agora é matemático. 

O Brusque não vence há oito rodadas e também já via a Série C de perto. Os catarinenses terminaram o primeiro turno na 12ª posição, mas caíram muito de rendimento e também tinham uma possibilidade muito remota de escapar nessas rodadas finais. 

O Operário frequentou a parte debaixo da tabela desde o começo, mas entrou na zona de rebaixamento apenas na rodada 25. E entrou para não sair mais. Desde então, os paranaenses estão em situação delicada e também não vencem há oito rodadas. 

O último rebaixado será definido com emoção nas duas partidas finais. No momento, o 17º colocado é o CSA com 39 pontos, mas os alagoanos não perderam de vista o Novorizontino (41) e a Chapecoense (42). A Tombense, com 44, ainda não está matematicamente salva, mas vive situação mais confortável. 

Fonte: Ogol

Comentários