Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESArsenal cede empate ao Southampton, mas segue na ponta do Inglês

Arsenal cede empate ao Southampton, mas segue na ponta do Inglês

spot_img

Após oito vitórias consecutivas, o Arsenal voltou a tropeçar na temporada. Neste domingo, o time londrino visitou o Southampton, no St Mary’s Stadium, chegou a sair na frente, mas relaxou e cedeu o empate para o adversário: 1 a 1.

Apesar do tropeço, a equipe comandada por Mikel Arteta soma 28 pontos e segue na liderança do Campeonato Inglês. Do outro lado, os Saints chegam a 12 e figuram no 15º posto.

Gunners pressionam

Mesmo longe do Emirates, o Arsenal mostrou força e dominou o Southampton nos primeiros minutos. Logo aos dois, Gabriel Jesus já teve uma grande chance, mas Bazunu apareceu para fazer boa defesa.

A pressão só fez aumentar e o time de Mikel Arteta não demorou para abrir o placar. Aos 11, após boa trama pela direita, Ben White tabelou com Saka e cruzou na medida para Xhaka, que bateu de primeira e inaugurou o marcador no St Mary’s Stadium.

A apatia dos Saints deu ainda mais tranquilidade para os Gunners, que continuaram criando chances para marcar. Aos 24, Gabriel Jesus recebeu na entrada da área, encarou a marcação e, de perna canhota, acertou a rede, mas pelo lado de fora.

Pouco depois, Martinelli fez fila pela esquerda, avançou até a entrada da área e bateu rasteiro. A bola desviou no meio do caminho e saiu com muito perigo. No fim, Jesus ainda teve mais uma oportunidade para ampliar, mas parou em mais uma grande intervenção de Bazunu.

Southampton melhora e arranca o empate

Na volta do intervalo, o time londrino se manteve dominante e deu indícios de que confirmaria mais uma vitória na Premier League com tranquilidade. Encontrando espaços para o contra-ataque, a equipe visitante flertou com o segundo gol.

Aos 14, Odegaard puxou contra-ataque pelo meio e enfiou linda bola para Gabriel Jesus, que disparou, invadiu a área, mas foi travado na hora “h” pela marcação. Incrível.

Do outro lado, o Southampton, que parecia fora da partida, aproveitou uma de suas únicas ações ofensivas na partida para deixar tudo igual no placar. Aos 20, Eloyounoussi carregou pela meia direita, encarou a marcação e rolou na boa para Armstrong, que tocou na saída de Ramsdale e fez: 1 a 1.

Em resposta, o Arsenal chegou a marcar o segundo gol com Odegaard, mas a arbitragem flagrou a saída de bola no início da jogada. Nada feito e empate mantido no sul da Inglaterra.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img