Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom dois de Griezmann, Atlético bate Betis e se mantém firme no...

Com dois de Griezmann, Atlético bate Betis e se mantém firme no G4 do Espanhol

spot_img

O Atlético de Madrid segue colado nos líderes do Campeonato Espanhol. Neste domingo, a equipe colchonera visitou o Real Betis, no Benito Villamarin, e, com atuação decisiva de Griezmann (que marcou duas vezes), venceu por 2 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Simeone chega a 23 pontos e se mantém firme na terceira posição, atrás da dupla Real e Barça. Do outro lado, os verdiblancos permanecem com 20 e figuram no quinto posto.

Griezmann decide

O primeiro tempo foi de muita briga por espaço e poucas ocasiões de gol no Benito Villamarin. O Betis tomou a iniciativa, ocupou o campo ofensivo, mas encontrou dificuldades para infiltrar na defesa colchonera.

A melhor chance dos verdiblancos na etapa inicial saiu dos pés do brasileiro Luiz Henrique. Após boa jogada trabalhada pelo meio, Borja Iglesias recebeu na referência e rolou na boa para Luiz, que exagerou na força e mandou por cima.

Do outro lado, com a postura conservadora de sempre, o Atlético de Madrid aproximou as linhas de marcação e neutralizou as principais ações do adversário. Com a bola no pé, porém, o time de Simeone pouco fez e sequer emplacou uma finalização no alvo nos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, o Betis seguiu buscando o ataque com mais frequência e chegou a abrir o placar com Luiz Henrique, que aproveitou passe de Borja Iglesias e mandou para as redes, mas o VAR flagrou impedimento no início da jogada. Nada feito.

A resposta colchonera foi imediata e letal. Aos nove, Griezmann cobrou escanteio com muito veneno da direita, Pezzella ainda tentou cortar, mas a bola morreu no fundo das redes. Gol olímpico do francês.

Com a vantagem, o Atleti teve ainda mais tranquilidade para aplicar seu jogo. Trabalhando a bola de pé em pé, o o time de Simeone envolveu o Betis (desorganizado) e ampliou o placar. Após bela triangulação pela direita, Correa acionou Matheus Cunha, que deixou na boa para Griezmann, sempre ele. O camisa 8 colocou entre as pernas de Rui Silva e fez o segundo.

Nos minutos finais, como era de se esperar, o Betis foi para o tudo ou nada e conseguiu descontar. Aos 39, Fekir cobrou falta da entrada da área e colocou na gaveta, descontando para os mandantes. Já nos acréscimos, na base do abafa, Álex Moreno teve a chance do empate, mas acertou o travessão. Incrível! E terminou por aí: 2 a 1 para os madrilenhos.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img