Com emoção até o fim, Boca Juniors leva o Campeonato Argentino
Anuncie Aqui
Você provavelmente ficou sabendo dos confrontos que iriam definir o Campeonato Argentino neste domingo (23). Boca Juniors e Racing chegaram na última rodada com chances de título e o destino reservou que seus adversários fossem o maior rival do seu concorrente: o Boca recebeu e Independiente e o Racing enfrentou o River Plate.
As teorias de conspiração indicavam que ambos teriam sua vida facilitada pelo adversário – o que daria o título ao Boca, que dependia apenas de si -, mas o que se viu na última rodada da liga argentina foi emoção até o fim e muita dedicação dos adversários dos postulantes ao título para estragar a festa.
O Independiente abriu o placar para cima do Boca em La Bombonera, mas logo os donos da casa conseguiram a virada. Quando tudo se encaminhava para uma vitória que confirmava o título, os Rojos marcaram o gol de empate com 10 minutos para o fim.
Em paralelo, o Racing vencia o River Plate. No entanto, no mesmo momento que o Independiente marcou o empate lá, Miguel Borja empatou para o River Plate cá. O detalhe é que, aos 44 minutos da etapa final, o Racing teve um pênalti a seu favor. Jonathan Gálvan foi para a bola, mas parou no goleiro Armani.
Ainda sobrou tempo, no desespero dos acréscimos, para Miguel Borja marcar outro para o River e decretar a derrota e o vice-campeonato do Racing. O Boca Juniors, mesmo não fazendo sua parte dentro de casa, conquistou o título argentino pela 35ª vez com uma ‘ajudinha’ do grande rival.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários