Sábado, Fevereiro 1, 2025
spot_img
InícioESPORTESEm confronto direto, Atlético Goianiense é mais eficiente e vence Ceará

Em confronto direto, Atlético Goianiense é mais eficiente e vence Ceará

spot_img

A briga contra o rebaixamento no Brasileirão vai pegar fogo nas rodadas finais. Neste domingo (23), o Atlético Goianiense recebeu o Ceará em duelo direto contra o Z4 e venceu por 1 a 0 graças a gol do zagueiro Lucas Gazal. O Ceará teve suas chances de pontuar, mas não foi eficiente. 

Com o resultado, apenas um ponto separa Dragão e Vozão. O Ceará ainda está fora do Z4, em 16º com 34 pontos, mas agora já vê o Atlético na cola com 33. São cinco rodadas para o fim do campeonato e Coritiba e Cuiabá também estão diretamente envolvidos nessa briga. 

Dragão na frente

O duelo dos desesperados entregou uma primeira etapa do jeito que os mais otimistas imaginavam: muita disposição e vontade de ambas as equipes. Logo de cara, o Atlético Goianiense fez João Ricardo trabalhar duas vezes. Primeiro, em chute de Luiz Fernando e depois em finalização de Wellington Rato. Intervenções importantes do goleiro do Ceará. 

A resposta do Ceará quase foi certeira. Stiven Mendoza recebeu belo passe e finalizou forte de pé direito sem deixar a bola cair, mas acertou o travessão. Todas essas três jogadas aconteceram apenas durante os 10 minutos iniciais da partida. 

O ritmo forte continuou, principalmente por parte do time da casa, até que o placar foi aberto. Aos 24 minutos, Wellington Rato acertou cruzamento certeiro entre os defensores adversário para o zagueiro Lucas Gazal subir e cabecear fora do alcance de João Ricardo e fazer 1 a 0 para os donos da casa. 

Na reta final do primeiro tempo, o volume de jogo dos times caiu, mas chegadas esporádicas ao campo de ataque continuaram acontecendo. João Ricardo, um dos nomes da primeira etapa, precisou trabalhar mais duas vezes para manter apenas uma desvantagem mínima para o Ceará. 

Ceará desperdiça chances

O Ceará já havia voltado para o segundo tempo com duas modificações para buscar pontos em Goiás, mas ainda foi forçado a fazer a terceira logo aos três minutos da etapa complementar. Mendoza sentiu uma lesão que provavelmente já o incomodava desde antes do intervalo e precisou sair para a entrada de Erick. 

As mudanças tiveram um efeito positivo e o Ceará cresceu no jogo. O empate não veio por pouco em finalização de Vina após bela jogada de Jô, mas Renan fez bela defesa. Pouco depois, Erick chegou a colocar a bola na rede completando chute cruzado, mas o impedimento foi corretamente marcado e o gol anulado. 

A partir desse momento, o Atlético Goianiense voltou a ser mais perigoso, sempre aproveitando espaços deixados pelo Vozão em seu campo de defesa. No entanto, a chance mais perigosa até o fim da partida não foi do Dragão: Luiz Otávio desperdiçou oportunidade inacreditável na pequena área, mas finalizou por cima mesmo com o gol já vazio. 

1 a 0 para o Atlético, que se aproximou de vez do Ceará na briga contra o rebaixamento. Vai pegar fogo. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img