Não foi com uma grande atuação, mas o Internacional segue uma equipe difícil de ser batida no Brasileirão e neste domingo, 23, mesmo depois de sair atrás do Coritiba, correu atrás e arrancou um empate em 1 a 1, no Couto Pereira. A partida contou com gols de cabeça dos zagueiros Luciano Castán, do Coxa, e Vitão, do Colorado.
O empate faz o Internacional chegar a 12 jogos sem perder em sequência no Campeonato Brasileiro. O Colorado é o segundo colocado, com 61 pontos, 10 a menos que o líder Palmeiras. Já o Coritiba, com 35 pontos, fica na 15ª posição e muito perto da zona de rebaixamento.
Coxa anula o Inter
Com grande necessidade de reagir e voltar a vencer, o Coritiba teve a primeira grande chance do jogo, aos 5, quando Alef Manga recebeu em velocidade durante contra-ataque e Acionou Galarza, que finalizou de fora da área, com perigo, mas por cima do gol. O Coxa se animou após a chegada e passou a ocupar o campo de ataque, deixando Internacional cauteloso.
As equipes ficaram alternando momentos de ataque, mas sem levar tanto perigo aos adversários. Uma ótima chance só foi acontecer aos 18, para o Internacional, em contra-ataque, com Alan Patrick dominando, avançando até a entrada da área e finalizando. No enanto, o meia parou em grande defesa de Gabriel Vasconcelos, que salvou o Coxa.
Em jogo de poucas chances, a bola parada sempre aparece como uma forma de resolver e foi assim, que aos 24, o Coritiba abriu o placar. No lance, Trindade bateu escanteio, Luciano Castán subiu mais alto que a zaga colorada e cabeceou firme para marcar. Após sair na frente, o Coxa passou a jogar no contra-ataque e seguiu mais perigoso que o Internacional, só faltou acertar o alvo.
O Internacional apresentou muita dificuldade para impor o seu jogo no primeiro tempo e não teve criatividade para furar o sistema defensivo do Coritiba, abusando dos cruzamentos e lançamentos. As finalizações da equipe gaúcha foram de longe e com a pontaria longe das melhores. O Coxa foi para o intervalo com a vantagem no placar.
Colorado reage
O Internacional tentou apresentar um melhor futebol no segundo tempo, com ofensividade na busca de uma reação. Começou em cima, mostrando presença ofensiva e chegou a balançar a rede aos 7, quando Johnny desviou escanteio e Alemão finalizou duas vezes para marcar. O atacante, no entanto, foi flagrado em impedimento pelo VAR e o gol foi anulado.
A pressão do Internacional foi grande e as finalizações ficaram mais perigosas. Aos 12, Alan Patrick arriscou de fora da área e Gabriel Vasconcelos, bem colocas, fez a defesa. Então empate saiu aos 14, quando Alan Patrick colocou na área em cobrança de falta e o zagueiro Vitão apareceu muito bem entre o zagueiros para cabecear e balançar a rede.
O Coritiba voltou a aparecer com uma boa chance no ataque aos 21, com Alef Manga recebendo nas costas da zaga, mas vacilando ao ficar cara a cara com o goleiro Keiller, que travou a finalização. Na partida mais aberta, o Coxa ficou no quase aos 31, quando Régis acionou Juan Días, que chegou batendo de primeira e a bola saiu muito perto do travessão.
A reta final ficou bastante aberta, com as duas equipes encontrando espaços para fazer o que seria o gol da vitória. O Inter conseguiu chegar bem aos 39, com Wanderson, que fez boa jogada pela esquerda, puxou para o meio e bateu, com desvio, rente à trave. Nos acréscimos, o Colorado que buscou sorte melhor, com maior presença ofensiva, mas o placar não foi mais alterado. Tudo igual.
Fonte: Ogol
Comentários