A irretocável campanha do Napoli no Campeonato Italiano teve mais um capítulo neste domingo (23). A vítima da vez foi a Roma, fora de casa, em vitória por 1 a 0 dos comandados de Luciano Spalletti com gol de Victor Osimhen. Foi a 11ª vitória seguida do Napoli somando todas as competições.
Com esse resultado e o tropeço da Atalanta, os napolitanos agora têm uma vantagem de três pontos na liderança da Serie A. O Milan assumiu a segunda posição. A Roma, por sua vez, perdeu oportunidade de chegar à terceira posição e está em quinto com 22 pontos.
Osimhen decisivo
Apesar do pragmatismo tradicional de José Mourinho e dessa equipe da Roma, a expectativa era de um jogo aberto e com os dois times buscando bastante o ataque. Mas não foi o que vimos no Estádio Olímpico para a partida entre Roma e Napoli. Posse de bola dividida, com ligeira vantagem para os visitantes, além de poucos chutes no alvo e nenhuma oportunidade de real perigo.
O momento chave da etapa inicial aconteceu já em seus minutos finais, quando tudo indicava que o Napoli iria abrir o placar. Ndombélé recebeu passe na grande área, aplicou caneta em Smalling e tentou passar pelo goleiro Rui Patrício, mas foi ao chão. O árbitro marcou a penalidade imediatamente, mas após revisão no monitor do VAR, voltou atrás. A imagem mostrou toque do goleiro da Roma na bola no momento do contato.
Se a primeira etapa mostrou equilíbrio, o segundo tempo teve um dono muito evidente. O Napoli passou a ter maior controle do jogo, não sofreu atrás mesmo jogando fora de casa e teve mais oportunidades para aparecer no campo de ataque. Lozano, Juan Jesus e Osimhen chegaram a ter finalizações perigosas, mas sem a direção correta.
A superioridade napolitana existia, mas o jogo parecia se encaminhar para um empate sem gols. Até que, aos 35 minutos, um lançamento nas costas da defesa chegou a Osimhen após o centroavante ganhar na força de Smalling e ele conseguiu acertar bela finalização para fazer um golaço e abrir o placar. 1 a 0.
Nos minutos finais, a Roma até tentou pressionar, mas não chegou a dar trabalho ao goleiro Alex Meret. Outra vitória do Napoli e liderança isolada no Campeonato Italiano.
Fonte: Ogol
Comentários