Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESNewcastle é letal em Londres, vence Tottenham e pula para o G4...

Newcastle é letal em Londres, vence Tottenham e pula para o G4 do Inglês

spot_img

Novo bilionário do planeta bola, o Newcastle segue em crescimento na Premier League. Neste domingo, os Magpies visitaram o Tottenham, em Londres, e, com gols de Callum Wilson e Almirón, venceram por 2 a 1. Kane descontou para os Spurs.

Com o resultado, o time comandado por Eddie Howe chega a 21 pontos, pega o elevador e sobe direto para o G4 do Inglês. Do outro lado, a equipe londrina perde a invencibilidade como mandante na temporada, desperdiça a chance de encostar na liderança e permanece em terceiro, com 23.

Eficiência dos Magpies

O Tottenham se lançou ao ataque e criou boas oportunidades nos primeiros minutos. Logo aos dois, Son recebeu de Betancur, arrumou para perna esquerda e bateu para boa defesa de Nick Pope. Pouco depois, o sul-coreano voltou a aparecer com espaço, após passe de Kane, mas o goleirão dos Magpies voltou a salvar.

A boa atuação de Pope, que fez boas intervenções para evitar o gol dos Spurs, contrastou com o desempenho do arqueiro adversário. Na meta londrina, Lloris viveu um primeiro tempo infeliz e viu o Newcastle abrir vantagem.

Aos 31, após lançamento longo de Fabian Schär do campo de defesa, Lloris tentou o corte na entrada da área, se atrapalhou com a bola e perdeu a dividida para Callum Wilson, que, com o gol vazio, só teve o trabalho de finalizar para as redes.

Pouco depois, o paraguaio Miguel Almirón ganhou a disputa com Sessegnon pela direita, passou como quis pela marcação de Lenglet e, já dentro da área, tocou por baixo de Lloris, ampliando a vantagem dos visitantes: 2 a 0.

Tottenham desconta, mas não evita derrota

Embalado pelo placar construído na etapa inicial, o Newcastle voltou do intervalo em alta voltagem. Com a marcação adiantada, o time de Eddie Howe ocupou o campo ofensivo e montou uma blitz para cima do Tottenham.

Apesar da pressão sofrida, os Spurs conseguiram evitar o pior e, numa bola parada, se recolocaram no jogo. Aos nove, após cobrança de escanteio de Son, Lenglet desviou na primeira trave e encontrou Kane, que, de peixinho, colocou para dentro: 2 a 1.

O gol colocou fogo no jogo. Os Magpies tentaram valorizar a posse, mas não conseguiram evitar uma pressão final dos donos da casa. O abafa do Tottenham, entretanto, surtiu pouco efeito e o resultado foi mantido.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img