O Goiás armou uma estratégia perfeita e conseguiu um grande resultado fora de casa. Jogando de forma reativa, o Esmeraldino foi letal nas vezes que foi ao ataque e venceu o Cuiabá por 2 a 1, na Arena Pantanal.
Com a vitória, o time goiano se afastou de vez da zona de rebaixamento, chegando aos 41 pontos e ocupando a 14ª posição. Para o Cuiabá, o resultado foi péssimo e mantém o time dentro do Z4, com 31 pontos.
Efetividade goiana
O Cuiabá precisava da vitória em casa para respirar fora da zona de rebaixamento. O Dourado teve a posse de bola e criou, mas sofreu com a efetividade do ataque do Goiás, que soube aproveitar as chances e construir uma boa vantagem ainda no primeiro tempo.
Nos primeiros minutos, o time da casa tentou impor uma blitz no ataque, mas ofereceu espaço no setor defensivo, que não foi rejeitado pelo Goiás. Aos 8, Vinicius foi lançado em velocidade pela ponta esquerda e cruzou na medida para o artilheiro do Brasileirão, Pedro Raul, aparecer livre dentro da área, completando pro gol: 1 a 0.
O Cuiabá tentou se retomar após o gol sofrido logo no início, quando vivia bom momento na partida, mas sofreu mais um duro golpe do Esmeraldino. Em cobrança de falta, aos 20, Dadá Belmonte colocou a bola na área e Vinicius por trás da marcação desviando para o fundo do gol.
O novo balde de água fria nos planos do Dourado demorou para ser assimilado. O time da casa diminuiu o controle da posse de bola e só voltou a crescer de novo na partida, na reta final do primeiro tempo. Próximo do fim, o Cuiabá conseguiu encontrar os primeiros espaços na encaixada defesa goiana, mas Deyverson e Rafael Gava não conseguiram aproveitar.
Placar assegurado
O Cuiabá voltou para o segundo tempo colocando mais intensidade no ataque e transformando a superioridade da posse em lances de perigo. Na melhor jogada, Rafael Gava cruzou na cabeça do zagueiro Joaquim, que carimbou o travessão de Tadeu e animou a torcida.
Aproveitando o bom momento, o Dourado cresceu ainda mais no jogo e descontou no placar, incendiando a partida. Aos 20, Felipe Marques serviu Deyverson dentro da área e o atacante tocou por cima, na saída de Tadeu, para deixar 2 a 1 no placar.
Os donos da casa aumentaram o domínio da partida e foram para cima do Goiás. Na base do tudo ou nada, o Dourado viu o seu empate ficar próximo duas vezes, mas parando em grandes defesas do goleiro Tadeu. Na melhor chance, Deyverson recebeu cruzamento da direita e chutou de primeira e o goleiro esmeraldino se esticou todo para espalmar.
Nos minutos finais, a pressão se intensificou, mas o Goiás conseguiu encaixar a marcação e diminuir os espaços, assim, sobrando apenas os lançamentos na área, como alternativa. Seguro por cima, o Esmeraldino fez valer sua estratégia reativa e conquistou um grande triunfo fora de casa.
Fonte: Ogol
Comentários