O Tricolor voltou: Grêmio vence Náutico e sacramenta acesso à Série A

Acabou a agonia do Grêmio. O Tricolor Gaúcho enfrentou o já rebaixado Náutico neste domingo (23), venceu por 3 a 0 sem dar chances ao adversário e se consolidou como o segundo time a conseguir o acesso à Série A do Brasileirão. 

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 61 pontos e não pode mais ser alcançado por times fora do G4. Com duas rodadas restantes até o fim da Série B, Vasco e Bahia tem a situação encaminhada, mas ainda precisam de uma vitória para não dar chances aos concorrentes. 

Tricolor sai na frente

Uma vitória bastava para o Grêmio consolidar seu acesso à elite do futebol brasileiro, mas a partida não começou nada fácil para o Tricolor Gaúcho. O Náutico, mesmo rebaixado, tentava dar alguma resposta ao seu torcedor e iniciou a etapa inicial indo para cima, chegando a levar perigo em chute de fora da área de Ralph. O goleiro Brenno participou bem e espalmou. 

Aos poucos, o Grêmio foi compreendendo o jogo e impondo suas ideias para dominar a partida. Com a posse de bola começando a acontecer no campo de ataque, não demorou para sair o primeiro gol. Léo Gomes finalizou cruzado na grande área e Bruno Lopes espalmou, mas Bitello estava atento ao rebote para bater de primeira e abrir o placar para a equipe visitante. 1 a 0. 

Em vantagem, a reta final do primeiro tempo foi de muito conforto para o Grêmio. Pouca ação aconteceu, além de um chute de canhota de Lucas Leiva após tabela com Diego Souza pela esquerda do ataque, mas a bola foi por cima. Além disso, o Tricolor perdeu Thaciano por lesão na coxa direita. Campaz entrou em seu lugar. 

Lucas Leiva escreve nova história 

A vantagem já era gremista e o segundo tempo prometia ser confortável como foi a reta final da primeira etapa. Para piorar a situação do Náutico, o Timbu ficou com um jogador a menos: Geuvãnio chegou de forma duríssima em Kannemann e, após revisão no VAR, a arbitragem decidiu por aplicar o cartão vermelho ao meia-atacante do time da casa. Caminho livre para o Grêmio ampliar. 

E o Tricolor Gaúcho não desperdiçou. O VAR voltou a aparecer na partida, novamente para ‘ajudar’ o Grêmio: Lucas Leiva balançou a rede após bela troca de passes gremista no campo de ataque, mas o bandeira inicialmente marcou impedimento. Após revisão, foi constatada a posição legal e o gol foi validado, dando ainda mais tranquilidade aos visitantes com 2 a 0 no placar. 

Capítulo interessante protagonizado por Lucas Leiva, que estava presente 17 anos atrás na famosa ‘Batalha dos Aflitos’, também pela Série B. O jogador agora ajuda o Grêmio a voltar para a elite do futebol brasileiro mais uma vez, novamente em Recife. 

Para dar números finais ao duelo, Bitello sacramentou sua boa atuação com mais um gol. Após finalização de Guilherme Augusto, o goleiro deu rebote mais uma vez e lá estava o meia para aproveitar e balançar a rede finalizando de primeira. 3 a 0 e números finais. 

Fonte: Ogol

Comentários