Não foi o fim da linha para as equipes brasileiras na Copa Libertadores Feminina. Neste domingo (23), o Palmeiras enfrentou o Santiago Morning no Equador e conseguiu uma virada impressionante para garantir classificação às semifinais. O Verdão venceu por 2 a 1 com gol no último ataque da partida.
Com a vitória, o Palmeiras passa a ser o único representante brasileiro no torneio continental. O adversário na semifinal será o América de Cali, que eliminou a Universidad de Chile. Deportivo Cali e Boca Juniors definem o outro finalista.
Virada dramática
O jogo foi praticamente comandado pelo Palmeiras durante os 90 minutos. A equipe brasileira se mostrou mais capaz de se impor no campo de ataque e, pelo menos no primeiro tempo, não chegou a sofrer defensivamente. O gol não saiu, mas ficou muito perto de acontecer principalmente com Byanca Brasil.
A atacante palmeirense teve duas oportunidades para abrir o placar. Primeiro, desperdiçou cruzamento de Ary Borges na esquerda do ataque ao tentar finalizar de primeira, mas a defesa do Santiago Morning estava atenta para fazer o bloqueio. Depois, Byanca Brasil chegou a driblar a goleira e tinha apenas uma jogadora de linha a separando do gol, mas tentou tirar demais e chutou na trave.
No segundo tempo, o Palmeiras seguiu ocupando o campo de ataque e tentando pressionar, mas acabou sendo surpreendido. Após falta cobrada na área, a goleira Jully espalmou a bola para frente e a camisa 9 Acuña aproveitou de cabeça para colocar as chilenas na frente aos 26 minutos. 1 a 0.
O gol abalou muito a equipe brasileira, mas o Palmeiras não desistiu. Demorou, mas saiu o gol de empate: aos 38 minutos, Katrine aproveitou sobra dentro da área para acertar belo chute de canhota e estufar a rede do Santiago Morning. 1 a 1.
Quando tudo se encaminhava para uma decisão nos pênaltis, o Verdão teve um último suspiro. Aos 48 minutos, Daniela Pardo foi expulsa após cometer falta e receber o segundo cartão amarelo. Na cobrança, Julia Bianchi fez o levantamento e Day Silva foi a última a desviar na pequena área para balançar a rede.
Virada dramática do Palmeiras por 2 a 1 e vaga nas semifinais.
Fonte: Ogol
Comentários