Sábado, Fevereiro 1, 2025
spot_img
InícioESPORTESReinaldo brilha e São Paulo bate o lanterna Juventude no Brasileirão

Reinaldo brilha e São Paulo bate o lanterna Juventude no Brasileirão

spot_img

O São Paulo embalou um bom momento e apesar de encontrar algumas dificuldades, venceu o Juventude por 2 a 1, fora de casa, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O herói da vitória do Tricolor foi o lateral-esquerdo Reinado, autor dos dois gols no jogo. 

Com sua segunda vitória seguida, o São Paulo chega aos 47 pontos e termina a rodada na oitava posição do Brasileirão. Já o Juventude tem apenas 21 pontos, na última posição e pode ser rebaixado ainda hoje, em caso de vitória do Ceará. 

Animação na reta final

Mesmo fora de casa, o São Paulo tomou a iniciativa e foi dono da maioria das ações com bola nos primeiros minutos. A primeira finalização aconteceu aos 4, quando Pablo Maia avançou pelo meio, bateu de fora da área e o goleiro Pegorari defendeu em dois tempos. O Juventude respondeu da mesma forma, mas Chico Kim bateu muito forte e mandou por cima da meta. 

A primeira chegada de mais perigo foi do São Pauoo, aos 15, quando Rafinha mandou um bom cruzamento da direita, Calleri ganhou no alto, cabeceou no contrapé do goleiro, que só olhou enquanto a bola passou rente à trave e saiu. A dinâmica do jogo seguiu com o Tricolor pressionando, enquanto o Juventude apostou no contra-ataque. 

O São Paulo teve dificuldade para transformar o seu domínio em chances claras de gol e abusou dos cruzamentos para a área. Com o passar do tempo, o Juventude conseguiu equilibrar as ações, ficar com a bola por alguns minutos e também exigir da defesa paulista. O Tricolor voltou a assustar somente aos 33, em nova cabeçada de Calleri, que parou em boa defesa de Pegorari. 

A partida que estava morna, ficou animada. O São Paulo saiu na frente aos 36, quando João Moreira cruzou da direita e o lateral Reinado apareceu para se jogar de peixinho na bola e cabecear para a rede. Só que o Juventude conseguiu reagir rápido e empatou aos 39, quando Capixaba recebeu de Elton em ótima posição, bateu na saída de Felipe Alvez e também marcou. 

O Juventude quase virou dois minutos depois, quando Rafinha recebeu na entrada da área, abriu espaço, bateu forte, cruzado e a bola passou ao lado do gol, com muito perigo. O São Paulo também ficou no quase, aos 44, com o que seria um golaço de Nahuel Bustos, que emendou u lindo voleio após cruzamento de Nestor, mas mandou para fora. 

‘Kingnaldo’ decide para o São Paulo

O São Paulo retornou para o segundo tempo disposto a conquistar a vitória. No primeiro minuto, Luizão pegou um rebote, arriscou de fora da área a parou em Pegorari, que esticou todo para fazer bela defesa. O Juventude também teve uma boa chegada, quando Rafainha arrancou em direção à área, bateu chapado de esquerda e forçou boa defesa de Felipe Alves. 

Então o Tricolor encontrou o segundo gol. Aos 11, Reinaldo decidiu mais uma vez. O lateral ficou com a bola após rebatida da defesa, soltou uma pancada de perna esquerda e ainda contou com um desvio para encontra a rede. Aos 19, a vantagem poderia ter sido ampliada, mas em boa posição na entrada da área, Rodrigo Nestor chutou mal. 

O Juventude tentou uma reação, com cabeçada de Óscar Ruiz, que foi defendida por Felipe Alves no meio do gol e finalização de Rodrigo Soares por cima do gol. Mas apesar de aumentar a sua presença ofensiva, o Papo foi pouco perigoso na maior parte do tempo. 

A reta final seguiu da mesma maneira, com o Juventude chutando bastante, mas sem assustar o São Paulo na maior parte do tempo. A última grande chance do jogo foi do Tricolor, em contra-ataque, em que Marcos Guilherme mandou um cruzamento rasteiro e Galoppo se jogou para finalizar e parar em defesa de Pegorari. O placar não foi mais alterado. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img