Na última quarta-feira (19), o Uber anunciou o lançamento de uma divisão de publicidade. A iniciativa Journey Ads contará com publicidades de mais de 40 marcas que já fecharam parceria com a Uber, como Heineken e NBC Universal.
Os anúncios direcionados – publicidades personalizadas nas preferências do usuário – levarão em conta o histórico de viagens do passageiro e seu destino ao iniciar uma corrida. As propagandas serão apresentadas durante a viagem, até a chegada ao destino.
As publicidades serão destinadas apenas aos usuários, os motoristas do aplicativo não serão afetados com a iniciativa.
Com essa novidade no popular aplicativo de viagens, surgem algumas preocupações com a privacidade dos usuários, uso e compartilhamento de dados – e anúncios abusivos.
Em relação à privacidade, Mark Grether, gerente geral do Uber Advertising, disse em entrevista ao The Wall Street Journal que os usuários poderão escolher se desejam ou não receber anúncios direcionados no aplicativo.
Um porta-voz da empresa disse que a Uber não compartilhará os dados individuais dos usuários com anunciantes. Além disso, características dos usuários como raça, orientação sexual e determinados destinos como prédios governamentais, hospitais e centros de saúde reprodutiva não podem ser usados em publicidades direcionadas.
Por meio do aplicativo, a Uber poderá permitir que uma viagem inteira de um passageiro seja patrocinada com os “anúncios de viagem”. Além do Journey Ads, que acontece durante a viagem, a Uber destacou outras opções de publicidade que os anunciantes poderão escolher ao realizar uma parceria com a empresa.
Confira a seguir:
Em fevereiro, Greter disse que a empresa pretendia expandir os negócios de anúncios para atingir um valor de receita superior a US$1 bilhão até 2024 por meio de seus 122 milhões de usuários ativos mensalmente.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários