27 gols: O recorde goleador da Hungria na Copa do Mundo
Anuncie Aqui
Esqueça Brasil, Alemanha, Argentina ou qualquer outra seleção campeã mundial. O recorde de mais gols em uma edição de Copa do Mundo é da Hungria, vice-campeã em 1954, na Suíça.
Ao mais desavisado o recorde húngaro pode até parecer surpreendente, mas a verdade é que a seleção do país era uma potência naquele tempo. Na campanha, a Hungria passou em primeiro lugar num grupo junto de Alemanha, Turquia e Coreia do Sul. Depois, no mata-mata, bateu o Brasil de Djalma Santos, o então campeão do mundo Uruguai, e só caiu na final para a Alemanha.
A derrota na final para a Alemanha foi ainda mais dolorosa porque, na primeira fase do torneio, a Hungria havia goleado os adversários por 8 a 3. Outra goleada memorável daquela seleção foi um 9 a 0 diante da Coreia do Sul.
Como não poderia ser diferente, o artilheiro da Copa do Mundo de 1954 foi o húngaro Sandor Kocsis, com 11 gols. O número era recorde em mundiais, mas logo acabou batido em 1958 pelo francês Just Fontaine, que marcou 13 vezes na Suécia.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários