Em duelo direto por vaga na Libertadores, Fortaleza e Atlético Mineiro fizeram uma partida de poucas oportunidades e sem gols no Castelão. O Galo chegou a ter domínio da partida e atacou mais no segundo tempo, mas o 0 a 0 insistiu em permanecer no placar.
Com o resultado, o Atlético segue na sétima posição – colocação que ocupou em todo o returno – com 48 pontos. O Fortaleza caiu para o décimo lugar com três pontos a menos. América (45) e São Paulo (47) separam as duas equipes.
Poucas emoções
A primeira etapa no Castelão foi de mais vontade do que qualidade por parte de ambas as equipes. O Fortaleza, por exemplo, demorou mais de 30 minutos para conseguir sua primeira finalização, enquanto o Atlético Mineiro mesmo tendo mais posse de bola, não chegou a levar perigo ao gol de Fernando Miguel durante todos os 45 minutos iniciais.
O Galo terminou o primeiro tempo com 73% de posse, mas poucas finalizações. Dodô e Zaracho pelo lado esquerdo foram os únicos jogadores que conseguiram apresentar algum incômodo à defesa dos donos da casa. Na defesa, Jemerson fazia boa partida quando solicitado.
Como dito, demorou para o Fortaleza conseguir chegar, mas a única finalização no alvo do Leão foi a chance mais perigosa de todo o primeiro tempo. Everson afastou mal cruzamento com soco e Pedro Rocha aproveitou para finalizar rasteiro de fora da área, mas o goleiro atleticano se recuperou e pulou para fazer a defesa.
Fernando Miguel garante o empate
As duas equipes voltaram para o segundo tempo com duplas modificações. Lucas Lima e Ronald entraram no Leão, enquanto Cuca chamou Keno e Nacho para melhorar o desempenho ofensivo do Galo. Essa mudança trouxe um pouco mais de objetividade ao ataque atleticano.
Se o Galo já tinha a posse de bola, no segundo tempo ela foi mantida e o Fortaleza seguiu sem levar perigo lá na frente. Nacho e Ademir tiveram boas finalizações na primeira metade da segunda etapa, mas o chute do argentino foi defendido por Fernando Miguel e Ademir mandou para fora.
O 0 a 0 parecia inevitável, mas o Atlético não desistiu. Já nos minutos finais da partida, outra alteração de Cuca chegou muito perto de definir a partida. Pavón recebeu na grande área, levou para o pé esquerdo e buscou o ângulo com chute colocado, mas Fernando Miguel fez defesa milagrosa para assegurar o empate.
Fonte: Ogol
Comentários