Nesta semana, a Netflix recebe uma nova série de fantasia britânica focada em bruxos, que já foi descrita como “Harry Potter para adultos”.
A série em questão se chama “The Bastard Son & The Devil Himself”, e recebeu o título em português de “O Filho Bastardo do Diabo”. A produção vem recebendo ótimo retorno dos críticos, apesar de séries da Netflix direcionadas ao público jovem-adulto serem, em geral, mistos.
De acordo com os críticos, “O Filho Bastardo do Diabo” vem se destacando das demais séries do streaming por seu estilo e personalidade, e a forma como lida com o material original. Isto porque a produção se baseia na trilogia “Half Bad”, de Sally Green.
“O Filho Bastardo do Diabo” acompanha um garoto de 16 anos chamado Nathan (Jay Lycurgo), filho do bruxo mais temido do mundo. No universo da série, bruxos ganham seus poderes ao completar 17 anos, e com o aniversário de Nathan se aproximando, os chamados bruxos “do bem” temem que ele se torne mau como o pai. Além disso, assim como em “Harry Potter”, uma profecia assustadora complica tudo.
Apesar de tudo até aqui soar próximo a “Harry Potter”, o roteiro da série foi escrito por Joe Barton, conhecido pela série de suspense “Giri/Haji”, pela série dramática “The Lazarus Project” e pelo filme de terror “O Ritual”, o que puxa a produção para um público mais adulto.
“[A experiência de Barton e seu] pano de fundo em [produções] mais ‘adultas’ do que uma série de bruxos adolescentes dão a ‘O Filho Bastardo do Diabo’ um tom afiado (como visto no título) que o distingue do rebanho de séries de TV de fantasia inundadas no streaming no momento”, disse a crítica do Radio Times.
“Seria justo tirar conclusões precipitadas e dizer que não há necessidade de outra série de fantasia sobre jovens encontrando seu caminho no mundo”, continua a crítica. “Mas Barton mostra seus roteiros com diálogos rápidos e mecanismos bem planejados para manter tudo fresco o suficiente para se destacar da hegemonia.”
Já o The Telegraph chamou a série de “Harry Potter [com classificação para adultos]”. Além disso, o jornal britânico compara “O Filho Bastardo do Diabo” a séries como “Sex Education” e “Skins” na maneira como lida com temas de jovens adultos. “Esta é uma série sobre palavrões, sangue e sexo”, conclui a crítica da nova série de bruxos da Netflix.
“No que diz respeito aos dramas para jovens adultos, ‘O Filho Bastardo’ tem o estilo, personalidade e ideias […] para ressoar com o público e evitar se tornar outra vítima de cancelamento, como tem sido o caso de tantas outras séries semelhantes”, a crítica do The Upcoming declara.
“O Filho Bastardo do Diabo” estreia na Netflix nesta sexta-feira (28).
Fonte: Olhar Digital
Comentários