Com a chegada do episódio final da primeira temporada de “House of the Dragon” no último domingo (23), as especulações sobre quando será o retorno da série da HBO ficam ainda mais fortes.
O episódio 10, que encerrou a temporada de “House of the Dragon”, abriu o caminho para a guerra civil dentro da Casa Targaryen, conhecida popularmente como A Dança dos Dragões.
Confira também as impressões do Olhar Digital sobre o episódio final da temporada (com spoilers).
Com o fim da temporada inicial e todo o sucesso atingido pelo prelúdio de “Game of Thrones“, tudo o que se quer saber é quando “House of the Dragon” retornará para sua segunda temporada.
A HBO ainda não confirmou o número de episódios da segunda temporada, que não terá o retorno de Miguel Sapochnik como co-showrunner, com o cargo ficando 100% nas mãos de Ryan Condal. No entanto, apesar de não haver nada confirmado, uma aposta segura é que a nova temporada volte a ter 10 episódios, assim como a primeira.
Agora quando o assunto de quando a série retornará é mais complexo. Mas é possível novamente tomar a primeira temporada como base. A temporada inicial de “House of the Dragon” necessitou de 10 meses para filmagens, e um longo período de trabalho de pós-produção com efeitos visuais.
Esta porção do trabalho foi iniciada em janeiro de 2022, de acordo com o The Hollywood Reporter, e seguiu até a chegada da série, sendo finalizado em agosto, durante a janela de exibição dos episódios.
Por isso, tomando esta quantidade de tempo como base, será bastante complicado que “House of the Dragon” termine as filmagens e efeitos visuais da segunda temporada até o final de 2023, ainda mais com a expectativa de que a nova temporada tenha ainda mais cenas com dragões do que a primeira.
Tudo isso torna um retorno em 2024 muito mais possível, e até mesmo mais provável, do que esperar que a segunda temporada chegue ainda em 2023.
Fonte: Olhar Digital
Comentários