Após o final do episódio 10 abrir o caminho para a guerra pelo Trono de Ferro dentro da Casa Targaryen, a expectativa pela 2ª temporada de “House of the Dragon” ficou ainda maior. Por isso, vamos descobrir tudo o que se sabe sobre a próxima temporada da produção da HBO.
A 2ª temporada de “House of the Dragon” está a caminho, após a renovação acontecer antes mesmo do lançamento do segundo episódio da série. Com todo o sucesso inicial da série, uma legião de fãs agora espera pela nova temporada, cujos detalhes ainda são escassos.
A expectativa é que as coisas se tornem ainda mais intensas na 2ª temporada da série, com a guerra civil dos Targaryen, conhecida como A Dança dos Dragões, prestes a acontecer. O reino está dividido por dois irmãos coroados cheios de apoiadores e, principalmente, dragões. Aegon II Targaryen hoje ocupa o Trono de Ferro, mas a herdeira legítima de Viserys I, Rhaenyra I Targaryen, não aceitará que seu irmão usurpador tome seu direito tão facilmente, principalmente após os acontecimentos do episódio 10.
Apesar de poucas coisas terem sido confirmadas até aqui quanto à 2ª temporada de “House of the Dragon”, trazemos aqui tudo o que já se sabe sobre os próximos episódios da série da HBO.
Data de lançamento da nova temporada
Ainda não foi divulgada a data, e nem mesmo uma janela, de lançamento da 2ª temporada de “House of the Dragon”. Mas é possível tomar a primeira temporada como base.
A temporada inicial de “House of the Dragon” necessitou de 10 meses para filmagens, e um longo período de trabalho de pós-produção com efeitos visuais, que seguiu até após a estreia da série, em agosto. Este período totalizou cerca de 15 meses entre filmagens e pós-produção.
Por isso, tomando esta quantidade de tempo como base, será bastante complicado que “House of the Dragon” termine as filmagens e efeitos visuais da segunda temporada até o final de 2023. Tudo isso torna um retorno em 2024 muito mais possível e provável.
Elenco da 2ª temporada de “House of the Dragon”
A expectativa é que o elenco da 2ª temporada de “House of the Dragon” seja bastante similar ao que vimos na primeira, com algumas exceções, causadas por mortes e por passagem de tempo.
Por exemplo, Paddy Considine, um dos destaques da 1ª temporada, não retornará como o Rei Viserys I, assim como Milly Alcock e Emily Carey, que interpretaram Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower jovens. Outros atores substituídos com as passagens de tempo também não devem retornar, apesar de ser possível que qualquer um deles retorne em participações especiais para flashbacks.
Emma D’Arcy e Matt Smith definitivamente devem retornar como a agora Rainha Rhaenyra I Targaryen, e seu marido/tio Daemon Targaryen. Harry Collett também deve retornar como o primogênito de Rhaenyra e seu herdeiro, Jacaerys “Jace” Velaryon.
Falando nos Velaryon, Steve Toussaint deve retornar como Corlys Velaryon, o Serpente Marinha, assim como Eve Best, que vive sua esposa, Rhaenys Targaryen. Bethany Antonia e Phoebe Campbell também devem retornar como as irmãs Baela e Rhaena Targaryen, respectivamente.
Também é bastante provável que os irmãos Elliott e Luke Tittensor retornem como Erryk e Arryk Cargyll, os irmãos gêmeos da Guarda Real, que acabam em lados opostos da Dança dos Dragões com o primeiro apoiando a Rainha Rhaenyra e o segundo ficando do lado de Aegon II. Graham McTavish também deve retornar como o ex Senhor Comandante da Guarda Real, Sor Harrold Westerling.
Olivia Cooke obviamente deve retornar como Alicent Hightower, Rhys Ifans também é esperado de volta como Otto Hightower, Fabien Frankel como o membro da Guarda Real Sor Criston Cole, e Matthew Needham como Larys Strong. Tom-Glynn Carney é esperado de volta como o recém-coroado Aegon II Targaryen, e Ewan Mitchell como seu irmão, Aemond Targaryen. Phia Saban também deve retornar como Helaena Targaryen.
Jefferson Hall, que vive os gêmeos Jason e Tyland Lannister, também é esperado de volta à série, assim como Sonoya Mizuno, que vive Mysaria, a Verme Branco.
O enredo
Sem entrar muito a fundo nos acontecimentos do livro “Fogo e Sangue” de George R.R. Martin, em que a série se baseia, é seguro afirmar que a Dança dos Dragões acontecerá desde o começo da temporada, dados os acontecimentos do episódio final exibido no último domingo (23).
Novos personagens e dragões entrarão em cena durante a guerra civil dos Targaryen, e os saltos temporais devem ser reduzidos de forma considerável em relação à primeira temporada.
Alguns dos eventos mais aguardados que devem acontecer na nova temporada incluem Sangue e Queijo, uma luta entre irmãos e inúmeras batalhas envolvendo exércitos e dragões.
Outro ponto que deve ser explorado, de acordo com Sara Hess em entrevista ao The Hollywood Reporter, é o relacionamento entre Daemon e Rhaenyra. “E agora, estamos escrevendo a segunda temporada e descobrindo, qual é a natureza do relacionamento de [Daemon] com Rhaenyra? Há muitas interpretações [no livro de George R.R. Martin, Fogo e Sangue] para isso,” disse a produtora executiva.
Número de episódios e showrunners
A HBO ainda não confirmou o número de episódios da segunda temporada, que não terá o retorno de Miguel Sapochnik como co-showrunner, com o cargo ficando 100% nas mãos de Ryan Condal. Sapochnik será substituído como diretor por Alan Taylor, um veterano de “Game of Thrones”. Tanto Sapochnik, quanto Taylor, também ocuparão cargos de produtores executivos, apesar de o primeiro ter deixado de ser showrunner.
Apesar de não haver nada confirmado, uma aposta segura é que a nova temporada volte a ter 10 episódios, assim como a primeira. Inclusive, George R.R. Martin sugeriu em seu blog que todas as temporadas de “House of the Dragon” podem ter 10 episódios. “Vai levar quatro temporadas completas de 10 episódios cada para fazer justiça à Dança dos Dragões, do início ao fim,” escreveu o autor.
Fonte: Olhar Digital
Comentários