Elon Musk, dono da Neuralink, informou neste último domingo (23), que a data do evento “show & tell” da startup foi adiado em um mês, sendo assim, a nova data fica para o dia 30 de novembro.

Segundo Musk, o “show & tell” estava marcado para o dia 31 de outubro, porém foi adiado e o bilionário não deu mais informações.

A Neuralink foi estabelecida por Elon Musk e outras oitos pessoas em 2016 e pretende implantar chips de computador sem fio para ajudar a curar doenças neurológicas como Alzheimer, demência e lesões na medula espinhal, e assim levar à humanidade com a inteligência artificial.

De acordo com a Reuters, em uma apresentação de 2019, Musk explicou que tinha a intenção de receber uma aprovação regulatória para testes de implantes de chips em humanos até o final de 2020, porém a empresa ainda não recebeu tal aprovação, nem trouxe um produto ao mercado.

Neuralink elon musk
Imagem: rafapress/Shutterstock

Musk também abordou a Synchron, desenvolvedora de implantes de chips cerebrais, sobre um potencial investimento após ter manifestado frustração aos funcionários da Neuralink sobre seu lento progresso para obter autorização regulatória para seus dispositivos.

Elon Musk está num momento um tanto complicado para suas empresas, enquanto tenta voltar atrás e efetuar a compra do Twitter, o bilionário enfrenta acusações de maus tratos contra animais em outra companhia sua: a Neuralink.

A empresa, que desenvolve implantes cerebrais para um dia serem usados em humanos, nunca foi unanimidade e sempre enfrentou resistência das autoridades. Agora, o Comitê para Medicina Responsável (PCRM) diz que descobriu centenas de fotos de macacos sendo torturados durante os testes com a tecnologia.

Leia mais em Olhar Digital