O influenciador Casimiro fez uma postagem no Twitter neste último domingo (23) em que desmentia a veracidade de uma imagem compartilhada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL). O tweet atingiu a incrível marca de 1 milhão de curtidas na rede social.
A postagem de Casimiro já havia se tornado anteriormente um dos tweets mais curtidos da história do Twitter no Brasil, quando chegou a ultrapassar 950 mil likes. Ao lado do post do streamer, algumas publicações tiveram repercussões semelhantes, como a do jogador Vinícius Júnior, quando o atleta compartilhou um vídeo na rede social repudiando o caso de racismo sofrido na Espanha e recebeu quase 800 mil curtidas.
O caso começou quando o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou uma montagem em seu perfil no Instagram, com Casimiro segurando balões com o número 22. A foto era falsa, já que na imagem original, o streamer aparecia comemorando seu aniversário com balões que formavam a sua idade, o número 29.
Depois disso, a fake news gerou revolta nas redes sociais, com muitos usuários e influenciadores detonando o ato de Flávio Bolsonaro, que chegou a apagar a falsa montagem após a repercussão negativa. Assim, Casimiro reafirmou seu voto no candidato Luis Inácio Lula da Silva (PT), que comentou o tweet do streamer e agradeçeu a confiança.
“Obrigado pela confiança, @casimiro. Sinto que tenhamos que passar por um processo eleitoral com tantas mentiras dos nossos adversários”, disse Lula.
Flávio Bolsonaro também respondeu ao tweet de Casimiro e pediu desculpas ao streamer, ao afirmar que a imagem falsa foi publicada pelos seus assessores. Na publicação, o senador também anexou um vídeo do candidato à vice-presidência Geraldo Alckmin, com uma montagem de vídeos sobre falas a respeito de Lula.
“Prezado @Casimiro peço desculpas pela postagem equivocada. Foi de minha assessoria, mas responsabilidade não se transfere. Tão logo soube, mandei retirar imediatamente”, disse Flávio Bolsonaro.
Fonte: Olhar Digital
Comentários