Há pouco tempo, foi anunciado três novos filmes da saga “Star Wars“. Mas, apesar dos projetos de Taika Waititi, Patty Jenkins, Kevin Feige, Rian Johnson e J.D. Dillard estarem em desenvolvimento, relatórios indicam que uma parte separada da produção atual está chegando.

O filme “secreto” será roteirizado por Damon Lindelof, de “Watchmen”, e dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy, de “Ms. Marvel“. Muitos fóruns já colocavam Lindelof na produção, mas só agora o Deadline conseguiu confirmar as informações.

O portal indicou ainda que o roteiro já está sendo escrito, mas que, tanto Lindelof quanto a Lucasfilm, queriam encontrar um cineasta no início da produção, para que sua “visão de onde veem esta história sendo dirigida seja incluída no script”.

E a diretora escolhida parece ter sido Obaid-Chanoy, diretora de dois episódios da série “Ms. Marvel”. A paquistanesa já ganhou Emmys e Oscars por seu trabalho documental e se tornou a primeira de seu país a fazer um longa animado (“3 Bahadur”, de 2015).

Especulações sobre a história do novo “Star Wars”

Que história o novo filme de “Star Wars” contará ainda está para ser revelado. Os detalhes correm em sigilo, com relatos indicando que o projeto é um dos segredos mais guardados de Hollywood.

Não há data de lançamento prevista para o filme. O Deadline acrescentou que, “dado o quão proativos (os executivos) foram em encontrar um diretor para este filme, esse ‘Star Wars’ parece ter o maior ‘impulso’ de todos os filmes atualmente em desenvolvimento no estúdio”.

Trabalhos recentes na franquia “Star Wars”

“Star Wars: Episódio IX” foi o último longa que vimos nas telonas relacionado ao mundo de Yoda e cia. (2019). Desde então, a Lucasfilm tem se concentrado em seriados sobre a saga, incluindo “Obi-Wan Kenobi”, “O Livro de Boba Fett”, “Andor” e a nova temporada de “O Mandaloriano”.

Há alguns meses, o filme de Patty Jenkins, “Esquadrão Rogue”, estava programado para ser lançado em dezembro de 2023, mas foi adiado devido a seu trabalho em vários outros filmes, incluindo “Mulher Maravilha 3”, além de algumas diferenças criativas com o estúdio acerca do filme.

Esperava-se que o filme de Taika Waititi substituísse o projeto de Jenkins, embora, falando com a Total Film, a chefe da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, permaneceu restrita sobre quando esperar o filme: “Não fechamos nada”, ela disse.

O próprio Waititi foi mais aberto ao falar no início deste ano sobre o longa: “Gostaria de pegar algo novo e criar alguns novos personagens”, disse. Contudo, se o filme de Lindelof e Obaid-Chinoy será o próximo filme de “Star Wars” não está claro no momento.

Com informações de Total Film

Imagem destacada: Lucasfilm