Há não muito tempo atrás, chegar aos 30 anos no futebol significava o “início do fim” de carreira. Raros eram os casos de veteranos com sucesso de relevo após a marca simbólica. Um padrão que vem mudando drasticamente – que o digam Robert Lewandowski e Karim Benzema. Jamie Vardy é mais um a provar que ser “trintão” pode ter até um peso positivo.
Neste domingo, Vardy se tornou o primeiro a alcançar a marca de 100 gols na Premier League após os 30 anos. Na história do torneio, com início em 1992, apenas um nome havia chegado perto do feito: Ian Wright, com 93. Nem mesmo Alan Shearer, que por longos anos distribuiu gols na Inglaterra, conseguiu o mesmo (foram 84).
O gol 100 de Vardy depois do 30 veio neste domingo, na goleada de 4 a 0 sobre o Wolverhampton. Sua participação foi toda cercada de folclore. Antes de sair do banco para substituir Patson Daka, aos 16 minutos do segundo tempo, o atacante ingeriu uma lata de bebida energética. Em campo, o atacante “voou” rapidamente e, com quatro minutos, deu assistência para James Maddison fazer o 3 a 0. O gol do recorde saiu aos 34 minutos e selou o placar em 4 a 0. Na comemoração, “uivos” para a torcida dos “lobos” como provocação.
Vardy não vive seu auge. Atualmente é reserva no Leicester, com 12 jogos na temporada (cinco saindo do banco). O gol foi o primeiro do atacante em 2022/23. Mas a melhor parte da carreira do atacante foi ali perto dos 30, e de 134 gols da Premier League, apenas 34 foram antes disso.
(53)
Fonte: Ogol
Comentários