Mantendo a escrita dos últimos anos, o Bayern de Munique não deu chances ao já eliminado Barcelona na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, no Camp Nou, o time bávaro foi eficiente, aproveitou as chances e despachou os catalães: 3 a 0.
Já classificado para as oitavas, o time comandado por Julian Nagelsmann mantém os 100% de aproveitamento, soma 15 pontos e garante a liderança do grupo C. Do outro lado, com apenas quatro, o Barça terá de se contentar (mais uma vez) com a vaga na Liga Europa.
Frustração catalã
A eliminação precoce, confirmada após vitória da Internazionale, fez o Barcelona não ter pelo que brigar no Camp Nou. Desmotivado, o time catalão até tentou ter a bola diante do perigoso Bayern de Munique, mas foi pouco efetivo e sofreu com o poder de fogo dos alemães.
Logo aos dez minutos, na primeira transição bem sucedida dos bávaros, Gnabry esticou linda bola para Sadio Mané, que disparou nas costas de Bellerín, invadiu a área e, com categoria, tocou na saída de Ter Stegen.
O tento dos visitantes não mudou o panorama da partida. Os blaugranas seguiram com a bola e foram neutralizados pelo Bayern, que, com a bola nos pés, voltou a espetar no ataque e ampliou a vantagem. Aos 31, Gnabry recebeu com espaço pelo meio avançou e enfiou na boa para Choupo-Moting, que bateu cruzado e fez: 2 a 0.
Na reta final, o Barcelona ainda chegou a flertar com a lei do ex, mas a sorte não estava do lado dos catalães. Aos 43, Lewandowski recebeu de Dembélé na área, dividiu com De Ligt e foi ao chão. O árbitro marcou pênalti, mas foi chamado pelo VAR, reviu o lance e mudou de ideia. Nada feito.
Bávaros administram
Na volta do intervalo, o Barcelona bem que tentou, mas não encontrou forças para incomodar a defesa alemã. Sem espaços para infiltrar, o time de Xavi tentou assustar em chutes de fora… sem sucesso.
Do outro lado, o Bayern continuou soberano e mais incisivo com a posse da bola. Aos 11, inclusive, Gnabry recebeu um lindo lançamento Kimmich pela direita e, de perna canhota, colocou na bochecha da rede. Seria o terceiro dos visitantes, mas o VAR entrou em ação e flagrou o impedimento do camisa 7.
Apesar do gol anulado, o time bávaro seguiu soberano na partida e sofreu pouco com o ataque blaugrana, que pouco produziu. E para piorar a vida dos catalães, os alemães ainda encontraram tempo para marcar o terceiro no Camp Nou.
Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio pela direita, Gnabry recebeu na segunda trave e bateu cruzado. A bola atravessou a área e encontrou Pavard, que, completamente livre, tirou de Ter Stegen e deu números finais à partida: 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários