O Boca Juniors é o primeiro finalista da Libertadores Feminina de 2022. A vaga veio após vitória nos pênaltis (3 a 0) das argentinas sobre a forte equipe do Deportivo Cali, da Colômbia. No tempo regulamentar, o duelo terminou em 1 a 1.
Com o resultado, a equipe argentina avança pela primeira vez para decisão da Liberta. O adversário das Gladiadoras sairá do vencedor entre Palmeiras e América de Cali.
Boca na decisão
O equilíbrio foi a marca dos primeiros 45 minutos de partida. O Cali tomou a iniciativa, mas encontrou dificuldade para superar a defesa do Boca, que ofereceu poucos espaços.
Tanto que o primeiro gol só saiu pouco antes do intervalo e através da bola parada. Aos 42, Jorelyn Carabalí cobrou falta com extrema categoria da entrada da área e mandou na gaveta, colocando as colombianos em vantagem.
Na volta do intervalo, com a obrigação de buscar o resultado, o Boca Juniors adotou uma postura mais agressiva, passou a construir espaços no campo ofensivo e foi buscar o empate.
Aos 15, após lançamento longo da direita, a defesa colombiana cortou mal e viu a bola sobrar para Estefanía Palomar, que arrumou para a perna canhota e soltou uma bomba, sem chances para Stefany Castaño. A igualdade persistiu na sequência e a decisão foi para os pênaltis.
Na marca da cal, brilhou a estrela de Laurina Oliveros. A goleira das Gladiadoras se agigantou e defendeu duas cobranças, garantindo o Boca Juniors, de forma inédita, na grande decisão da Libertadores: 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários