O Botafogo segue sonhando com um lugar na próxima Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o Glorioso recebeu o Red Bull Bragantino, no Nilton Santos, encontrou dificuldades, mas, com gols de Gabriel Pires e Tchê Tchê, venceu por 2 a 1. Luan Cândido descontou para os paulistas.
Com o resultado, o time comandado por Luís Castro chega a 47 pontos e, momentaneamente, pula para o G8 da competição. Do outro lado, o Massa Bruta permanece com 41 e ocupa o 13º posto.
Superioridade alvinegra
O Botafogo foi o dono do primeiro tempo no Nilton Santos. Com as linhas de marcação equilibradas, o Glorioso pouco sofreu na defesa e teve inteligência para envolver o Red Bull Bragantino em suas ações no ataque.
A primeira boa oportunidade surgiu aos 13 minutos. Júnior Santos recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, obrigando Cleiton a fazer boa defesa. Pouco depois, Tiquinho fez boa jogada individual, tirou do goleiro, mas foi bloqueado pela defesa na hora “h”.
Na base da insistência, Fogão abriu o placar. Aos 18, Marçal cobrou escanteio na cabeça de Cuesta, que testou firme e obrigou Cleiton a fazer grande defesa. Na sequência, Tiquinho recebeu da esquerda e acertou a trave. A bola seguiu viva na área e finalmente Gabriel Pires empurrou para o fundo das redes.
Na frente do placar, o Alvinegro de General Severiano diminuiu o ritmo e passou a administrar a vantagem. Do outro lado, o time de Mauricio Barbieri ameaçou equilibrar as ações, mas não conseguiu criar grandes problemas para o Bota até a ida para os vestiários.
Massa Bruta empata, mas Tchê Tchê decide
Na volta do intervalo, o time comandado por Luís Castro tentou retomar o ritmo intenso do início de partida, mas foi o Red Bull Bragantino quem construiu no ataque e chegou ao gol de empate.
Aos 17 minutos, após bom lançamento da direita, Adryelson tentou cortar, mas acabou dando um passe para Luan Cândido, que recebeu com espaço na área e bateu firme, estufando as redes de Gatito Fernández. Tudo igual no Niltão: 1 a 1.
O Botafogo tentou uma resposta imediata. No minuto seguinte, Jeffinho foi acionado na entrada da área e colocou na gaveta. Atento, Cleiton foi buscar e fez grande defesa. Pouco depois, porém, o Glorioso voltou à liderança do placar.
Patrick de Paula começou jogada pela esquerda, levantou a cabeça e lançou na medida para Júnior Santos, que tentou chute cruzado. A bola desviou no meio do caminho e ficou limpa para Tchê Tchê, que bateu de primeira e fez: 2 a 1.
Como era de se esperar, o Massa Bruta foi para cima e arriscou um abafa nos minutos finais, mas o Alvinegro fechou bem os espaços e garantiu mais três pontos importantes para sequência do Brasileirão.
Fonte: Ogol
Comentários