The Witcher anunciou nesta quarta-feira (26) um remake feito com Unreal Engine 5 anunciado para a nova geração de consoles (PS5 e Xbox Series S/X). O novo jogo da franquia que acompanha o bruxo Geralt de Rivia será uma parceria da CD Project Red com o estúdio polonês Fool´s Theory que dedicada aos fãs de longa data da franquia.

“The Witcher é onde tudo começou para nós, para a CD Projekt Red. Foi o primeiro jogo que fizemos, e foi um grande momento para nós. Voltar a este lugar e refazer o jogo para a próxima geração de jogadores experimentá-lo parece tão grande, se não maior”, disse o chefe da CD Project Red em comunicado publicado nesta quarta-feira. “Colaborar com a Fool’s Theory no projeto é tão empolgante quanto algumas das pessoas já estiveram envolvidas nos jogos The Witcher. Eles conhecem bem o material de origem, sabem o quanto os jogadores estão ansiosos para ver o remake acontecer e sabem como fazer jogos incríveis e ambiciosos. E embora leve algum tempo antes de estarmos prontos para compartilhar mais sobre o jogo, sei que valerá a pena esperar.”

Além do remake que está em fase inicial de desenvolvimento, outros cinco novos jogos da franquia estão em desenvolvimento, conforme anunciado no início do mês. Um deles foi anunciado com o codinome “Canis Majoris”, desenvolvido por um estúdio externo.

“Cyberpunk 2077” atinge 1 milhão de jogadores diários

As novidades envolvendo “Cyberpunk 2077” e suas novas produções e atualizações vem rendendo um aumento de popularidade da franquia. Nesse contexto, o game atingiu a marca de 1 milhão de jogadores no sistema em todos os dias na última semana de setembro

Apesar de passar por uma montanha-russa de críticas e elogios desde o seu lançamento em dezembro de 2020, “Cyberpunk 2077” vem experimentando um período favorável na indústria. No último fim de semana, o jogo alcançou o seu maior número de jogadores simultâneos na Steam desde janeiro do ano passado – um pico de 86.000 pessoas, de acordo com dados do Steam Charts.

Para mais informações, clique aqui.