O Manchester City garantiu o primeiro lugar do Grupo G da Champions League nesta terça (25). Os comandados de Pep Guardiola foram à Alemanha enfrentar o Borussia Dortmund e seguraram um empate por 0 a 0 após desperdiçar pênalti, placar suficiente para confirmar o topo do grupo.
As notícias também são boas para o Borussia Dortmund: com o ponto conquistado, os aurinegros não podem mais ser ultrapassados em pontos pelo Sevilla. O máximo que pode acontecer com os resultados da última rodada é um empate entre as equipes, mas o Dortmund tem vantagem no confronto direto e também está classificado.
Jogo pouco movimentado
Guardiola mandou o seu time a campo com uma novidade um pouco surpreendente na escalação. O goleiro brasileiro Ederson ficou no banco de reservas e Ortega Moreno foi o titular no gol do City. Além disso, Julián Alvarez jogou ao lado de Haaland no ataque, alterando o esquema tático para um 4-4-2.
O primeiro tempo não foi recheado de emoções, pelo contrário. As duas equipes tiveram muitas dificuldades para penetrar na defesa adversária e não chegaram a arrancar gritos de quase do seu torcedor. City parecia claramente sentir falta de seus meias que foram poupados – Kevin De Bruyne e Bernardo Silva, ambos no banco de reservas.
A grande oportunidade da etapa inicial foi do Borussia Dortmund. Em ataque promissor pela direita, Adeyemi acertou cruzamento rasteiro e Moukoko chegou finalizando de primeira na grande área, mas a bola passou perto da trave direita. O City levou perigo apenas com Aké pelo alto, mas a cabeçada do defensor foi por cima.
Pênalti perdido
Guardiola voltou para o segundo tempo com mudanças e ignorando uma lei do ex: Haaland foi substituído por Bernardo Silva. Por outro lado entrou Akanji, outro ex-Dortmund, na vaga de João Cancelo. O City foi bem mais paciente com a bola no pé e não hesitou em trocar passes e gastar o tempo.
Aos 13 minutos, o time azul de Manchester poderia ter inclusive saído na frente. Mahrez foi derrubado ao tentar limpar a marcação na grande área e o pênalti foi marcado. Sem Haaland, o próprio argelino foi para a cobrança e desperdiçou a segunda penalidade só nessa temporada. 0 a 0 mantido no placar.
Como dito, o City fez questão de esfriar o jogo e rodar a bola por seu campo de ataque, dominando completamente a partida mesmo sem fazer muita força. Julián Alvarez quase decidiu o jogo em chute forte da entrada da área, mas Kobel fez boa defesa.
Fonte: Ogol
Comentários