Em confronto direto por um lugar no G4 do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visitou o Corinthians, na Neo Química Arena, impôs seu jogo e, contando com mais uma noite artilheira do argentino Germán Cano, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz chega a 58 pontos, deixa o Timão para trás e pula para quarta posição. Do outro lado, o Alvinegro do Parque São Jorge permanece com 57 e agora ocupa o quinto posto.
Lesões e ressaca de um lado; eficiência do outro
O primeiro minuto de partida foi marcado por preocupação na Neo Química Arena. Após disputa com Calegari, Gustavo Mosquito travou o joelho no gramado e deixou o jogo aos prantos. Ramiro foi o escolhido para ocupar a vaga do atacante.
A substituição forçou uma mudança na estratégia de Vitor Pereira. Do outro lado, o Fluminense, que nada tem a ver com isso, mostrou eficiência, e, em sua primeira chegada ao ataque, abriu o placar. Aos 12, após cobrança de escanteio pela direita, Yago Felipe desviou na primeira trave, a defesa alvinegra não cortou e Germán Cano, sempre bem posicionado, completou para o fundo das redes.
Apático, o Timão pouco fez e só finalizou através de chutes de fora de Ramiro e Fausto Vera…sem grande perigo. Para piorar, o time da casa volta sofrer com problemas físicos de seus jogadores. Desta vez, Renato Augusto sentiu a posterior da coxa direita e foi substituído por Giuliano.
Desorganizado, o time comandado por Vitor Pereira ainda esboçou uma pressão minutos antes do intervalo. Já nos acréscimos, Giuliano cobrou escanteio da esquerda, Gil desviou na primeira trave e quase encontrou Róger Guedes. No meio do caminho, Fábio apareceu para cortar.
Cano “faz o L” outra vez e decide
No segundo tempo, o Corinthians até que mostrou vontade, mas a desorganização e a falta de repertório atrapalharam na tentativa de reação. Do outro lado, o Fluminense seguiu mais incisivo e criou boas chances para ampliar.
Logo aos sete, Germán Cano recuperou bola pelo meio, observou Cássio adiantada e tentou um golaço por cobertura do meio da rua. A finalização, entretanto, não tomou o caminho do gol. Pouco depois, Matheus Martins chegou a balançar as redes, mas foi flagrado em posição de impedimento. Nada feito.
Com o passar do tempo, o time de Vitor Pereira tentou compensar a falta de criatividade com excesso de vontade e chegou a gerar algum desconforto para a defesa tricolor. Mas a eficiência do Flu, que conta com o artilheiro nato, tratou de definir a partida.
Aos 25, após boa combinação no ataque, Yago Felipe acionou Calegari, que foi ao fundo pela esquerda e cruzou no capricho para Germán Cano, que, sem deixar a bola cair, chutou cruzado, dando números finais à partida: 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários