Na luta contra o rebaixamento na Série B, o CSA contou com um gol de pênalti para vencer o Vila Nova por 1 a 0, no Rei Pelé, em Alagoas, e sair da zona maldita em um dos primeiros jogos da 37ª rodada. O único gol do jogo foi marcado por Rodolfo Rodrigues.
A vitória leva o CSA aos 42 pontos, ao menos momentaneamente, fora da zona de rebaixamento, no 16º lugar, mesma pontuação da Chapecoense, uma posição acima e Novorizontino, uma abaixo. Os adversários ainda jogam na rodada. Livre do rebaixamento, o Vila Nova é o 12º colocado, com 46 pontos.
Azulão na frente
O CSA era a equipe em campo com propósito dentro do campeonato e que teve maior posse de bola, mas o CRB que apareceu bem no ataque pela primeira vez e ficou no quase aos 5, quando após cruzamento da direita, Willian Formiga desviou de cabeça na área e mandou perto da meta.
Apesar da postura propositiva do CSA, as primeiras chegadas perigosas seguiram com o Vila Nova, que aos 12, assustou mais uma vez, quando Kaio Nunes recebeu dentro da área, bateu de canhota, para fora, mas com muito perigo. A resposta do Azulão só saiu aos 18, com Lourenço, que arriscou da entrada da área e mandou por cima do gol.
A partida esteve equilibrada, mas com poucas finalizações e consequentemente chances de gol dos dois lados. Só que o CSA teve a grande oportunidade quando o VAR apontou um toque de mão de Marlone na área do Vila Nova e o pênalti foi marcado. Aos 31, Rodrigo Rodrigues converteu a penalidade e colocou o time alagoano na frente do placar.
Em desvantagem, o Vila Nova teve a bola nos minutos finais da primeira etapa, enquanto o CSA reucou. No entanto, pouco criativo, o time goiano teve dificuldades para chegar ao ataque e pouco fez contra o sistema defensivo do Azulão, que levou o placar favorável para o intervalo.
CSA segura resultado
O Vila Nova retornou para o segundo tempo com três alterações, mostrando o interesse no jogo e em evitar a derrota. Quase empatou aos 10, quando após bola mal afastada pela zaga, o lateral-direito Railan pegou a sobra na entrada da área, mandou uma pancada no canto esquerdo e parou em Marcelo Carné, que espalmou em boa defesa.
O segundo tempo seguiu com o Vila Nova apresentando uma postura muito mais ofensiva e dessa vez encontrando um pouco mais de espaços para agredir o CSA, que se fechou para garantir a sua importante vantagem. O time goiano voltou a finalizr aos 19, em cabeçada do zagueiro Jordan para fora, após cobrança de falta.
O jogo ficou muito truncado, com diversas faltas e raras chances de gol, o que ficou melhor para o CSA, que nesse momento renegava a bola paar segurar a sua vantagem até o apito final. O Vila Nova até chegou a finalizar, mas longe de levar perigo ao goleiro Marcelo Carné.
Mesmo com uma postura ofensiva, a falta de pretensão no campeonato pareceu ter relaxado o Vila Nova, que não impôs uma pressão tão forte. Na melhor chance, aos 38, Formiga finalizou da entrada da área, mas para fora. O CSA conseguiu se segurar até os 50 minutos do segundo tempo e conquistou uma importante vitória.
Fonte: Ogol




Comentários